sábado, 3 de setembro de 2011

Produtora de Crepúsculo aposta em série de livros sobre o pós-morte para ser sua próxima franquia de sucesso

0 comentários
Foto: Divulgação

Com o iminente fim das franquias adolescentes de grande sucesso mundial, o mais natural é abusca por outras que venham a substitui-las no coração e mentes das novas gerações. Isso é um processo cíclico, e como a saga Crepúsculo está chegando ao fim, a produtora do filme já está com uma nova série de livros na mira para adaptar ao cinema.

A Summit Entertainment (mesma produtora da saga Crepúsculo) como já dissemos antes, está de olho de em uma nova saga de livros adolescentes para adaptar às telonas do mundo. A série de livros em questão é um spin-off de Os Imortais chamado de Riley Bloom ambos da escritora Alyson Noël, e, as negociações já estão bem avançadas, a produtora já havia comprado os direitos do livros e, é só uma questão de tempo para que a pré-produção comece.

Em entrevista dada ao portal G1,  a escritora afirmou: "É difícil imaginar como ficará o filme e quem serão os atores, porque consigo ver os personagens claramente na minha cabeça, mas tenho certeza que ficará incrível". A escritora americana está no Brasil justamente para lançar o primeiro livro da série, "Radiante", na Bienal do Livro, no Rio de Janeiro.

 A história gira em torno de uma garota chamada Riley, que morre num trágico acidente de carro e deixa sua irmã mais velha, chamada Ever, na Terra e, é levada para um lugar chamado "Aqui e Agora", onde não há tempo (o tempo será sempre Agora) e lugar (que é sempre Aqui). Lá ela reencontra seus pais também vítimas do acidente de carro e Buttercup, seu cão de estimação. E nesse lugar terá muitas surpresas e viverá muitas aventuras cumprindo suas tarefas pós-morte aqui na terra.

"Riley é muito parecida comigo quando tinha 12 anos, foi muito divertido escrever sua história" disse Alyson. Os outros 3 livros da série ainda não tem data de lançamento aqui no Brasil, e, o filme ainda não tem nenhuma data confirmada de estreia.

Como ainda não li o livro, fui buscar na web algumas resenhas descentes sobre os livros e achei essa aqui do Somos Criativos. Resenha bem construída que me deu vontade de comprar os livros.

Clipe: White Lies - "The Power and The Glory". Veja:

0 comentários


A banda inglesa White Lies, que é presença garantida no Festival Planeta Terra 2011, lançou vodeoclipe para o seu quarto single, "The Power & The Glory", presente em Ritual, segundo álbum dos caras lançado no começo do ano.

O vídeo ao melhor estilo show de turnê com plateia indo à loucura em câmera lenta tem uma fotografia linda e precisa. Eles apostaram na estética do velho e bom preto e branco para compor o visual de apresentação em festival de música passado no clipe, afinal de contas, eles são um grupo de post-punk.

Dá o play e confere:





sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Não está fácil pra ninguém! Novo filme da Madonna não agrada críticos no Festival de Cinema de Veneza

0 comentários
Foto: Reprodução 
Realmente, como já disse o título, não tá fácil pra ninguém hoje em dia. Até para a rainha do pop as coisas andam difíceis. A cantora que foi até o Festival de Cinema de Veneza para estrear seu novo filme, teve que contentar-se primeiramente com a descrença - após a exibição do loga tornou-se vaia - da imprensa especializada e dos críticos de cinema que estavam por lá. O novo trabalho cinematográfico da popstar não estava concorrendo na amostra competitiva do festival, que chega sua 68° edição nesse ano, coisa que deixou os sanguinários críticos mais aliviados.

Madonna e o elenco do longa foram até o evento da sétima arte para promover o filme W.E que conta a história de amor entre o rei britânico Edward VIII (James D'Arcy) com a plebeia americana Willis Simpson (Andrea Roseborough). A história de passa em 1936 e mostra os desdobramentos da abdicação ao trono por parte do nobre para se casar com a americana duas vezes divorciada. O filme mescla cenas desse insensato relacionamento da década de trinta com um romance contemporâneo estrelado por Abbie Cornish e Oscar Isaac vivendo Wally e Evgeni respectivamente.

E ontem foram divulgados dois vídeos do longa. Assista:



O roteiro da película foi escrito por Madonna em parceria com Alex Keshishian, que foi o mesmo diretor que a conduziu  em Na Cama Com Madonna. W. E é a segunda tentativa da cantora em deslanchar como diretora, o primeiro filme dirigido por ela foi Sujos e Sábios (Filth and Winsdom), lançado em 2008.

O filme da rainha do pop ainda tem uma extensa agenda de divulgação, ainda nesse mês o longa será exibido   no Festival de Cinema de Tororonto e, a estreia americana está prevista para acontecer no dia 09 de dezembro. Aqui no Brasil, a Playarte já anunciou que estreia só acontece no dia 3 de fevereiro de 2012.


Fonte: Omelete

Os Supergêmeos seriam abola da vez em Hollywood? Será?

0 comentários
Foto: Reprodução

Hollywood vem passando por um momento de filmes com grandes heróis, que fizeram parte da infância da maioria da população, de uns tempos para cá, mas os estúdios que marcaram toca e não investiram em produções do gênero na hora certa, agora terão de se contentar com heróis... menos conhecidos ou menos favorecidos, digamos assim.

E com tanta gente vestindo colante e fingindo ter superpoderes quem está na mira da indústria de cinema é a dupla Super-Gêmeos. Quem não se lembra deles - alguns não lembram, certeza!. Os super-heróis  faziam parte daquela série de desenho animados - extinto - dos Superamigos lá nos anos 70. Juntos os irmãos podiam se transformar em algum animal e alguma outra coisa aleatória. E ao que parece Zam e Jayna estão mesmo na mira dos cineastas. No vídeo abaixo eles fazem um teste para tentar alcançar o estrelato e serem famosos novamente igual décadas atrás.

Dá o play e confere:


O vídeo foi produzido pelo College Humor para dar uma zoada nessa onda dos super-heróis ganhando grande espaço na mídia atual, mas esse vídeo passa bem no quesito de possível paródia pornô (vejam de novo e percebam). Se eu mesmo não soubesse que é um simples vídeo de humor tirando uma graça com a cara dos outros, logo pensaria nessa vertente para a obra, mas enfim deu para rir um pouco.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Segundo video promocional da 3ª temporada de Glee é divulgado. Veja:

0 comentários
Foto: Reprodução
E a terceira temporada de Glee ganhou mais uma prévia em forma de vídeo. No vídeo divulgado hoje, é possível ver bem melhor o destino de alguns personagens importantes na trama da atração do que no divulgado anteriormente (veja aqui). Tem a Quinn de cabelo rosa ao melhor estilo roqueira de botique.

A 3ª temporada de Glee começa no dia 20 de setembro e pelo visto vai focar mais na vida dos personagens fora das preparações que antecedem os campeonatos nacionais e regionais. Nessa temporada a atração também vai focar - como forma de homenagem - no destino dos personagens que irão se formar no colegial em maio e por consequência não voltam para a 4ª temporada como bem já falamos aqui. Assim reforçando a ideia de um possível spin-off da série.

Dá o play e confere:






UPADATE (20: 45) : E ainda agora foram divulgadas as fotos oficiais da terceira temporada via E!Online. Nelas os personagens estão posando para  o Yearbook (livro do ano ou anuário). É possível claramente o visual de cada um para essa temporada. Vem comigo.


Rachael e Kurt sendo lindo naturalmente!

Depois do pulo tem mais fotos e vídeos é só clicar!

Lady Gaga anuncia cinco novas versões fashion para o quarto single. Veja o primeiro vídeo:

0 comentários
Foto: Reprodução

A cantora Lady Gaga continua na empreitada para divulgar "Yoü And I" seu novo single, que está presente no álbum Born This Way, lançado no começo do ano. A moça anunciou no Twitter que irá fazer 5 versões para seu quarto single.

As versões chamadas de Fashion Film terão em torno de dois minutos e serão dirigidos por diretores distintos. Essa primeira fashion é dirigida por Inez and Vinoodh e conta com a própria Lady Gaga na direção artística.

Dá o play e confere:


Quem gostou dessa mãe mostra na versão mais artística?

Julian Casablancas estrela comercial do novo perfume da Azzaro. Veja:

0 comentários
Foto: Reprodução 
O frontman do Strokes sempre teve uma  relacionamento muito intimo com as marcas conhecidas do grande público. Primeiro foi a parceria dele com o rapper Pharell e Santogold na campanha para a marca Converse All Star no vídeo. E agora, Julian Casablancas estrela a campanha publicitária do novo perfume da marca Azzaro.

O músico compôs uma faixa exclusiva chamada "I Like The Night" para o comercial do perfume Decibel no qual ele é o garoto propaganda. O perfume que tem o formato de um microfone bem estiloso não deve sair bem baratinho, não.

Dá o play e confere:


Julian e sua trupe aportam no Brasil no começo de novembro para ser uma das principais atrações do Planeta Terra Festival, mas os ingressos estão esgotados há meses.

Clipe: TV On The Radio - "Second Song". Veja:

0 comentários

A banda TV On The Radio lançou videoclipe de "Second Song", single presente no álbum do Nine Types of Light, lançado ano passado, antes da morte  do baixista Gerard Smith.  No vídeo, que é lindo por sinal, foram usadas várias técnicas distintas de animação, mas a principal que se pode notar é o stop motion.

No vídeo podemos acompanhamos a história de um personagem, que me parece um índio vestindo pele de lobo, numa jornada por cenários geométricos e surreais que mudam de forma brusca.

Dá o play e confere:

 

Ah! Mas essa não é a única notícia envolvendo os nova-iorquinos. Eles vão lançar o EP intitulado de World Cafe Live no dia 6 de setembro

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Tyler the (homofóbico?) Creator

0 comentários
Foto: Reprodução Tyler the Creator e seu prêmio 

O rapper Tyler the Creator que ganhou o prêmio na categoria Best New Artist no Video Music Awards, no último domingo (28). Vem sofrendo duras críticas pelo conteúdo preconceituoso das suas letras e, as reclamações sobraram até para a MTV.

O grupo de ativistas GLAAD (sigla em inglês para aliança dos gays e lésbicas contra a difamação) estão de mal com Music Television, por ter concedido o prêmio ao músico. O grupo divulgou um comunicado oficial no seu site onde repudia a ação da emissora de tv.

No começo desse ano, a instituição já havia manifestado-se contra Tyler, que tem 20 anos de idade, e o seu coletivo Odd Future, por espalhar a misoginia e homofobia no mundo através da suas letras. O americano ganhou o prêmio de revelação pela música "Yonkers" cuja letra faz menção à homofobia e misoginia além incitar à violência contra as pessoas. "Vou derrubar o avião daquele negro bicha B.o.B e esfaquear o Bruno Mars em seu maldito esôfago e não vou para até os policiais me impedirem" . Trecho da música. Pelo visto as reclamações da entidade não vem do nada, tem embasamento.

Ainda referindo-se a Tyler, a GLAAD afirma que o rapper "escreve algumas das músicas mais violentas anti-gays e misóginas que estão ganhando reconhecimento do público" completando "A MTV e outros canais deveriam educar seus telespectadores que a homofobia a misoginia não tem espaço na música" finalizou a organização.

Realmente, hoje em dia não há nem cabe-se esse tipo de abordagem na música. O rap principalmente o americano sempre teve a característica de retratar a realidade e dureza dos músicos que geralmente vinham dos subúrbios americanos até alcançar o estrelato, aproveitando a vida com seus carrões, mulheres bonitas e correntes de ouro nos videoclipes. E pelo que eu me lembre não houve uma grande mobilização contra esse tipo de música ou vídeo, justamente, porque não ofendia ninguém. O próprio 50 Cent já declarou anos atrás que não gostaria de trabalhar com gays, mas nem por isso fez letras que estimulassem a violência contra os homossexuais.

Agora, fazer letra dizendo que vai bater, matar, esfaquear, o diabo à quatro, só me faz pensar em uma coisa. Me faz pensar que esse rapaz só queria chamar a atenção mesmo e, o pior é que ele tá conseguindo, mas nessas horas o que me alivia é saber que quando ele for assinar com uma "grande gravadora", terá de parar com esse tipo de letra ou nada de contrato para ele e sua trupe. Aí veremos se o rapper seguirá suas "inspirações originais" e continuará fazendo letras do seu jeitinho peculiar ou optará por ganhar dinheiro de verdade no mundo da música.

Prévia da parceira entre Steve Aoki e Rivers Cuomo foi divulgada. Veja:

0 comentários

Nunca vi um vocalista de um banda fazer tanta parceria inusitada quanto Rivers Cuomo. O cara coleciona colaborações com várias personalidades do mundo música e em vários estilos musicais diferentes e, dessa vez o estilo agraciado pelo americano foi o electro hause do projeto musical do DJ e produtor americano Steve Aoki.

O vocalista do Weezer participa da faixa "Earthquakey People". Defino a faixa como um electro house nervosamente frenético. E foi divulgado uma prévia do trabalho em conjunto dos dois.

Dá o play e confere:


Gostei bastante, tem um diferencial legal ali. Acho que será mais uma opção para quem se queixa sempre da supremacia do DJ e Produtor David Guetta e seu perjorativamente apelidado dance farofa.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Foo Fighters faz vídeo engraçadinho para divulgar nova turnê americana

0 comentários

David Grohl sem sombra de dúvida é um homem brincalhão e, só ele e sua trupe sabe como ninguém entreter os fãs com esse tipo de coisa. No vídeo feito para divulgar a extensa turnê americana que começará no segundo semestre, Grohl e companhia tiram a roupa, mas continuam de chapéu e botas.

Na obra temos os integrantes do Foo Fighters encarnando caminhoneiros sujinhos que estão sentados esperando ansiosamente para poder tomar um banho no chuveiro do posto de gasolina local. Aí vem a cena mais pitoresca da videografia do banda, eles encaram um banho coletivo sem vergonha nenhuma.

Dá o play e confere:


Porém, se você ficou ainda curioso e quer ver a versão sem censura do vídeo clique aqui. É por sua conta e risco, aviso de antemão.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Última chance para Malhação ficar no ar

0 comentários
Foto: Reprodução
No ar desde 1995, a novelinha Malhação passou por muitas reformulações buscando o aumento da audiência melhor conteúdo transmitido para seus telespectadores. A atração que essencialmente foi criada para cativar os jovens, incitar discussões no meio jovem e servir como celeiro de novos atores para a emissora já não vinha cumprindo o seu papel original faz anos.

A ultima temporada da atração que teve picos de audiência foi aquela em que tinha a Vagabanda isso há anos atrás. Isso aconteceu em grande parte devido a barreira imposta pela Globo em adotar novos padrões para esse tipo de entretenimento que foca no público jovem. Teve uma época bem, lá nos primeiros 5 anos de idade da novelinha que era legal assistir, acompanhar os dramas, a batalha entre casal bonzinho e casal ruim que se juntou para obter a vitória. Essa época no começo era boa, mas a fórmula desgastou e, ao invés de seguir em frente, a atração estagnou de vez.

Foto: Reprodução 

Houve tempos em que Malhação parecia um mundo a parte, onde todas as outras coisas que estavam acontecendo no mundo não poderiam afetar o perfeito e repetitivo mundo  dos alunos do Colégio Primeira Opção. Vontade de mudar não faltou, roteiristas tentaram inserir problemas do cotidiano comum à todas as pessoas, como a tentativa de colocar um menino que não sabia ser homossexual ou hétero? Logo depois como quem não quer nada o personagem descobriu ser assexuado - saída estratégica para a direita.



Mas como eu já disse não foi só de fracasso e censura velada - por parte da cúpula - que viveu a atração. Essa temporada que acabou recentemente foi muito bem conduzida, problemas sociais, homofobia, gravidez na adolescência, tentativa de aborto e venda de drogas foram alguns dos temas abordados nessa último ano. Sabe como aconteceu isso? Tratando de maneira leve e sem ir muito a fundo nas polêmicas. Para os padrões de aceitação da cúpula da emissora já foi um grande avanço ver uma cena em que um gay apanha num beco.

Além de tudo isso, eles perceberam que a maioria do público fixo de Malhação não era mais composto por adolescentes. Agora, quem era fiel espectador da atração eram as donas de casa que paravam para assistir porque em seguida vinha novela da 6. E as donas de casa renderam uma boa audiência à atração. Dando ares de novela - de verdade - à Malhação.

Foto: Reprodução

E na segunda-feira começou a nova temporada da Malhação. Abandonando totalmente a fórmula antiga, a nova temporada da atração começou com ares de filme de terror investigativo + romance despretensioso e casual + Barrados no Baile versão latinisada. Os protagonista da historinha agora cresceram e foram para faculdade. E como quem já passou por lá, sabe que em certos pontos a vida acadêmica pode parecer chata, vários elementos adicionais foram incorporados à trama.

No primeiro capitulo exibido hoje - com atraso para causar mais ansiedade no público - ficou claro a digamos... nova pegada da Malhação nesse ano. Uma possível protagonista adepta/agarrada ao ocultismo  e sendo perseguida em sonho por uma rua escura e sendo salva pelo um fantasma do seu namorado. O menino, que será o queridinho das garotas, explorando os possíveis mistérios em torda da sua vida. E para contrabalancear isso tudo ou nem tanto, temos uma dupla onde uma acredita na influência soba vida de todos ao ponto que a outar é totalmente descrente nessas coisas.

Foto: Reprodução 

Além de explorar esse lado místico e obscuro do que a mente de cada um é capaz de produzir, a atração terá como de praxe os velhos casos e abordagem superficiais como: desigualdade social, aceitação das diferenças, descobrimento de si mesmo e a velha sempre explorada - exaustivamente - luta pelo amor e possível violência açucarada porque não pode mais que isso no horário.

Vou dizer com a propriedade de quem já assistiu muito Malhação. Essa nova temporada pode até cair nas graças do público em certos pontos, mas será realmente difícil de dizer do que realmente os espectadores gostarão, são muitas coisas tentando ser exploradas ao mesmo tempo. E para dar um ar homegeneidade e conexão entre as histórias, eles colocam lema "Tá tudo conetado!".

Além disso tudo, mistura elementos estéticos do romance água com açúcar chamado Crepúsculo com a série Heroes. Quem assistiu a série e o filme sabem do que estou falando. Tentar americanizar um modelo falho de atração é último estágio para o cancelamento. Tenho a nítida impressão que essa é a última tentativa da Globo com folhetim juvenil. Fato que Malhação: Tá tudo conectado pode até bombar remotamente falando, mas convencer de verdade não convence.

Clipe: Nicki Minaj feat. Rihanna - "Fly". Veja:

0 comentários

A rapper excêntrica e cover da Valesca Popozuda, Nicki Minaj desbancou os marmanjos e levou o astronauta de prata na categoria de Melhor Videoclipe de Rap, ontem no VMA, e ainda agora, lançou vazou o videoclipe de Fly, seu próximo single de trabalho.

 No vídeo, que conta a participação de Rihanna, a cantora premiada ontem aparece num cenário pós fim do mundo performando no meio dos escombros da cidade inabitada junto com a amiga.

Dá o play e confere:


A moça que é natural de Trinidad e Tobago, lançou Pink Friday, seu primeiro álbum de estúdio no qual o single Fly está presente.

Charlotte Gainsbourg divulga áudio completo de "White Telephone". Ouça:

0 comentários


A cantora e atriz Charlotte Gainsbourg já tinha divulgado o videoclipe da faixa "Terrible Angels" e deu o que falar em vários blogs especializados e nem tanto (veja aqui). O clipe do single recém divulgado dá nome ao próximo EP da francesa, que será lançado no dia 6 de setembro e, para dar um gás nos fãs, Charlotte resolveu divulgar o áudio de "White Telephone" que também estará presente no minidisco. A música lembra um pouco os trabalhos anteriores dela, mas tem ares de novidade que vale a pena ouvir.

"White Telephone" - Charlotte Gainsbourg . Ouça:

Charlotte Gainsbourg _ White Telephone by Riot Idiot

O próximo álbum de Charlotte foi intitulado de Stage Whisper e será lançado no dia 18 de novembro pelo selo Because Music/Elektra. O novo disco da moça será duplo contando faixas gravadas ao vivo e em estúdio, aproveitando faixas pouco exploradas dos dois trabalhos passados, para ver o tracklist oficial do disco clique aqui.

Jogo do Poderoso Chefão terá multiplayer online no Facebook

0 comentários

Jogar games pela internet é meu maior divertimento quando não estou postando nada aqui no blog ou trabalhando. Além de ser uma opção para quem não tem grana para comprar todos os jogos, que não vale apena listar aqui. Joguinhos nas redes sociais não é uma coisa de agora, não. O extinto Orkut ainda tem lá suas opções de jogos para os usuários remanescentes, mas nenhuma outra ferramente de interação social cresceu tanto do ponto de vista de oferecer opções de game online quanto o Facebook. O Mafia Awards ainda tem adeptos lá, mas o negócio agora é outro.

A plataforma de interação social criada por Mark Zuckerberg, agora oferece mais uma opção para quem faz uso dos seus serviços. A Paramount Digital Entertainment e a Kabam lançarão muito em breve o multiplayer online de O Poderoso Chefão.  E o teaser do game já foi liberado.

Dá o play e confere:


Mas calma, se você já estava pensando em mandar cabeças de cavalo para intimidar seus inimigos também chefões do crime assim como no filme, você precisa saber que na história de The Godfather: Five Families os acontecimentos se passam antes da Família Corleone aprontar das suas pelas ruas de Nova Iorque. No jogo o usuário precisará escolher em qual das cinco famílias ele que nascer para depois começar a apavorizar nesse jogo de intrigas e poder, tendo como pano de funfo a grande maçã na época da Lei Seca americana.

O jogo ainda não foi lançado oficialmente, mas a versão de teste já está recebendo inscrições pelo site da Kabam (veja aqui). Eu como grande admirador dessa época e principalmente do filme, vou fazer minha inscrição.

Fonte: Judão 

domingo, 28 de agosto de 2011

Remake do thriller "Linha Mortal" ganha roteirista e produtor

0 comentários
Julia Roberts, Kiefer Sutherland, Kavin Bacon, William Baldwin e Oliver Patt

No começo da semana foram divulgados poucos detalhes do remake do thriler Linha Mortal (Flatiliners) dirigido por Joel Schumacher em 1990. Dois dias depois foi divulgado que a refilmagem seria roteirizada por Ben Hipley (mesmo de Contra o Tempo).

No filme original, a trama abordava a vida de 5 jovens estudantes de medicina que resolveram desvendar o enigma do que haveria além da vida. Para tanto, o grupo conduzia experiência de morte e reavimento em seus corpos, mas em certo ponto da história os protagonista começam a se questionar se aquilo tudo era verdade. Visões de experiências negativas vividas por eles quando crianças se confundiam com a realidade inerente que os cercava.

 No elenco original estavam: Kiefer Sutherland (Melancholia), Julia Roberts (Comer, Rezar, Amar), Kavin Bacon (X-Men Primeira Classe) William Baldwin (série "Parenthood") e Oliver Plat (série "The Big C").

Além do anuncio extra oficial da contratação do roteirista, foi divulgado que Laurence Mark (Julie e Julia) está comandando a produção do longa. Nenhum nome está confirmado no elenco e nem há data de estreia.


Adcionar novo comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...