quinta-feira, 16 de junho de 2011

Após contratempos nas gravações, Lady Gaga lança clipe de "The Edge of Glory" e deixa fãs com sensação de vazio. Veja:

0 comentários
     
         O que esperar de Lady Gaga? De fato a cantora tem usado uma estética mais simples (dentro do que é simplicidade para a ela) nas suas novas produções e apresentações. Isso é evidente desde o lançamento do videoclipe da faixa que dá nome ao mais recente álbum da cantora. O video de "Born This Way" anunciava uma Gaga mais focada na música e menos preocupada com todos os colorismos e coreografias bem estruturadas que eram a sua marca registrada com os dois primeiros discos até então.
     
         A nova-iorquina tenta levar sua música para outro patamar além do pop convencional no seu novo cd. Para isso, usa e abusa das suas experiências vividas em NY quando menina e já mais velha batalhando para tornar-se uma cantora reconhecida pelo seu talento inquestionável. Falar isso é necessário para informar que a Lady Gaga agora surge no clipe da faixa "The Edge of Glory" que foi divulgado há pouco via Twitter.

        Numa cidade deserta, uma mulher mal maquiada sai da janela do seu quarto para performar e viver um sonho na sua cidade particular semi-desabitada (tinha o saxofonista lá). Dançando, curtindo, cantando e batendo o cabelo, a cantora encarna o personagem do que chamei carinhosamente de "stripper frustrada dos anos 80" perfeitamente. Com uma fotografia incrível e locações que teriam rendido bem mais se não fosse a troca repentina de roteiro e diretor que a própria Gaga fez por não concordar com a visão artística do cara, o vídeo protagonizado e dirigido por Gaga e sua trupe desenrola-se assim. Veja:

    Dá o play e confere


       É meus amigos! O clipe dirigido por Lady Gaga e seus colaboradores da Haus of Gaga apesar de ter todos esses elementos citados acima, não consegue fugir do tédio e repetição constante. Talvez a história pudesse ser outra se o diretor Joseph Kahn não fosse demitido por ela e assim pudesse comandar as gravações do clipe com o roteiro original que segundo pessoas (não sei se é verdade) iria contar a história de sereia que se apaixona por homem e acaba atirando-se de um penhasco abraçada a ele - Sim, igual a sua apresentação épica no American Idol - e assim ela e seu amado partiriam para a glória. WTF?

Fonte:  MTV / Don't Skip

Hey Brasil, beijo não me liga! The Vaccines troca Planeta Terra por Arctic Monkeys

0 comentários
 
Ontem uma notícia pegou muita gente de surpresa pelos menos as que esperavam ver uma das grandes surpresa do rock no Planeta Terra. Os ingleses do The Vaccines já haviam confirmado show no evento, como bem falamos aqui semanas atrás, mas cancelou sua participação no festival de música na tarde de ontem, mesmo tendo contrato assinado. O Rock'n'Beats noticiou primeiro o caso que logo foi confirmado pela Rolling Stones Brasil que conversou com o empresário do grupo e soube que a saída deles do line-up de shows era verdadeira. Deixando muita gente que esperava pela a apresentação da banda mais hype do momento (há controvérsias) a ver navios.

Ao invés de tocar no Planeta Terra no dia 05 de novembro, o grupo liderado por Justin Young abrirá um show da pequena turnê pelo Reino Unido que Arctic Monkeys  fará no Metro Radio Arena na cidade de Newcastle. A informação já foi confirmada pelo site dos meninos de Sheffield  veja qui. Vale lembrar que não faz muito tempo as duas bandas tocaram no Estados Unidos. Ainda resta a esperança do The Vaccines vir ao Brasil no começo de 2012.

Mas calma, que o mundo não acabou o Planeta Terra ainda vai acontecer, lógico, e até agora as atrações confirmadas para tocar são Strokes que não passavam por aqui desde 2007, Toro Y Moi, Peter Bjorn and John e Beady Eyed nova banda do ex-Oasis e irmão marrento Liam Gallegher. Estão programados para acontecer 15 apresentações e muitos grupos ainda não confirmaram presença, bem que uma delas poderia ser Morrissey que ainda é sonho distante para nós. Então, vamos esperar pois muitos grupos bons faltam encabeçar essa lista.
     
   

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Quentin Tarantino lançará próximo filme no natal de 2012. E busca um protagonista à altura do personagem. Veja:

0 comentários
   
     Sabe quem vai animar a festa no natal do ano que vem com muito sangue nos olho e vingança furiosa na tela dos cinemas? O novo longa de Quentin Tarantino. Não está entendo nada, presumo, mas calma que explico. O diretor do épico Kill Bill acabou de finalizar o roteiro do seu mais novo longa sanguinário. Django Unchained estreia dia 25 de dezembro de 2012 e está em fase contratação de elenco. Tá aí uma boa opção para quem gosta de uma programa mais alternativo nessas datas.

       O filme é ambientado no faroeste e contará história de Django, um escravo liberto que contará com a ajuda de um mercenário interpretado por Christoph Waltz (o nazista sacana de Bastardos Inglórios) para resgatar sua esposa ainda escrava das garras do fazendeiro Calvin Candie. O longa - como é de praxe nas produções do diretor - trará uma reflexão implícita sobre como a violência atua como arma de vingança e justiça, e um forte questionamento sobre racismo e escravidão usando piadas de humor negro, racismo, sarcasmos e muitas situações pertinentes que promovem um impasse no senso comum e acabam mexendo na ferida de muita gente que assistirá. Veja mais aqui.

         Cerca de um mês atrás foi cogitada a hipótese de Will Smith assumir o papel do protagonista, mas nada foi confirmado e nem vai. Tenho certeza de que Will não aceitaria esse personagem, pois querendo ou não, os filmes de Tarantino sempre terão cenas de violência - Leia-se: mortes épicas que chocam e cativam o público ao mesmo tempo - violência que não é gratuita na minha opinião. E por isso o ator muito possivelmente não queira figurar como o negão que foi lá enfrentar meio mundo de gente, matou sem dó nem piedade o fazendeiro malvadão e resgatou a sua bela amada, justamente com medo do possível impacto negativo que o personagem vingativo/salvador cause em sua carreira consagrada em Hollywood e na sua imagem de queridinho dos americanos.

          Porém uma grata surpresa pode surgir no elenco de Django Unchained. A ator Leonardo DiCaprio está negociando o salário para interpretar o fazendeiro Candie na trama a lá western. Notícia que muito me agradou pois de uns tempos para cá DiCaprio tem trabalhado cada vez mais com ótimos diretores que conseguem extrair atuações excelentes do ator californiano, em produções que chamo carinhosamente chamo de fodas. Os meus dois meus dois preferidos dessa fase aprimorada do ator são: Os Infiltrados (2006) de Martin Scorsese e a ficção científica/ação Incpetions (2010) dirigido por Christopher Nolan. Outra coisa, uma possível participação de Samuel Jackson está sendo negociada.

          Nas próximas semanas será escolhido o intérprete do personagem principal. Espero ansioso que seja um desses atores talentosos só que meio desconhecidos e renegados por Hollywood que acabaram trabalhando em seriados meia-boca. Esse tipo de ator sempre surpreende com uma chance dessas na mão. Vamos esperar e ver o que Quentin Tarantino prepara para nós.


Fonte: Omelete / Pipoca Moderna / O Capacitor / Salada de Cinema

terça-feira, 14 de junho de 2011

Divulgado "Behind The Mask" novo clipe póstumo do Michael Jackson tem colaboração dos fãs.Veja:

0 comentários

     O rei do pop, Michael Jackson morreu faz tempo (2009) mas ainda está entre nós (gravadora não larga o osso), pelo menos nas músicas lançadas pós morte. Pois bem, há pouco foi lançado o clipe da faixa "Behind The Mask". O vídeo foi feito em crowdsourcing, (processo de colaboração coletiva de material via internet). A obra também pode ser vista pelo Facebook oficial do cantor.
 
     Cerca de 103 países participaram mandando suas performances para a comissão julgadora do Behind The Mask Project que junto com a gravadora Sony Music escolheu as 1600 melhores e fez esse videoclipe multi-colaborativo.

Dá o play e confere


   Descobriu o que tem por trás da máscara do MJ?

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Ouça na integra "Tropical Splash" novo álbum do Copacabana Club lançado hoje

0 comentários
     
        Os curitibanos do Copacabana Club colocaram muita gente para dançar com King Of The Night primeiro EP do grupo lançada lá em 2008. Pois bem, a banda está de volta e agora com o seu debut álbum. Eles já tinham lançado uma prévia do que viria ser o trabalho pela Bulldozer Media (produtora de londrina que os agencia) na semana passada.

        Hoje dia 13/06 data do lançamento oficial do álbum Tropical Splash. E para divulgar o disco nas mídias sociais, o grupo/gravadora resolveu colocá-lo na integra lá no soundcloud deles para o público poder ouvir e opinar sobre o novo trabalho. Inclusive a faixa Backyard - provavelmente será o primeiro single de trabalho deles - pode ser baixada de graça. Aproveitem!

         O som do Copacabana Club continua o mesmo, só que com um toque mais comercial o que é inevitável para toda banda, mas não vá arrancando os cabelos, as músicas continuam dançantes bem no clima hype que os consagrou. Tendo batidas marcantes combinadas com uma guitarra que embala a minha sensação de quase levitação em certas partes das músicas e os vocais que permanecem precisos e envolventes, eu digo que o cd é bom e gostei demais. Então, começa a dançar.

Ouça:

Tropical Splash by copacabanaclub

       O Copacabana Club tem um MySpace onde posta novas informações e músicas dá uma passada lá.

Desenterrando o cadáver da namorada em "Around My Head" clipe do Cage The Elephant: Veja

0 comentários
 
     A banda Cage The Elephant que por sinal é uma das minhas preferidas dessa nova safra de grupos, acaba de lançar o clipe da música "Around My Head" segunda faixa de trabalho do novo cd lançado no começo do ano.

     Os caras que tem uma forte influência do Pixies nas suas músicas, agora mostram um lado mais sombrio, estranho e até engraçado não visto antes. Pois bem; no vídeo a namorada de Matthew Schultz (vocalista da banda) morre. O cara fica deprimido e insône. Inconformado com a morte da amada e sem conseguir esquecê-la; ele resolve num impulso desenterrá-la para reviver o amor e os bons momentos de um casal normal para assim, ser feliz novamente com sua amada cadáver. #Nojento!

      Por mais bizarro e estranho que pareça essa relação necrófila, o clipe até fica engraçado e divertido pois mostra o esforço do cara para não deixar o amor partir. Sem falar na música que é boa mesmo. Então, curte aí:


Dá o play e confere


         Os americanos tem contrato com a gravadora EMI e lançaram esse ano o álbum Thank You Happy Birthday, disco que tem a música Around my Head e a sua sucessora Shake Me Down divulgada no começo do ano.

Fonte: Rock'n'Beats / AtividadeFM

Adcionar novo comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...