sábado, 4 de junho de 2011

Kaiser Chiefs disponibiliza "The Future Is Medieval" para compra só na web e promete dar dinheiro aos fãs mais criativos. Veja:

0 comentários

         A banda Kaiser Chiefs estava longe do mundo da música desde 2008, mas resolveu voltar para a alegria dos fãs uêba!. Os ingleses lançaram o videoclipe da faixa "Little Schock" na semana passada (veja aqui) estão à todo vapor na divulgação The Future Is Medieval seu novo trabalho de estúdio. E na manhã de sexta-feira aqui no Brasil, os caras fizeram uma coisa inusitada e divertida (não lembro se eles são os primeiros a fazer isso),  mas em tempos pirataria toda ideia é valida para não sair perdendo.
  
      É o seguinte, os caras disponibilizaram o álbum para compra no seu site oficial até ai nada de novo, mas sacada deles foi boa e criativa. A pessoa que deseja comprar o cd dos ingleses, poderá personalizá-lo por inteiro. O usuário pode escolher 10 faixas das 20 presente no CD, mudar a ordem das faixas e até trocar o design da capa e pagará por isso £7,50 e pronto. 

     Quem quiser o disco com as 20 faixas terá que desembolsar 15 libras - vai não é tão caro assim - e ainda pode ganhar um dinheiro com a sua criatividade. Cada usuário que personaliza seu cd e efetua a compra, tem a sua criação incluída num catálogo que outros compradores podem acessar e colocar no álbum personalizado deles. O criador da arte original recebe 1 libra como comissão por cada novo disco vendido. O disco mais compartilhado até agora contabiliza 51 cópias. 
  
      E para quem ainda tinha esperança que "The Future is Medieval" fosse lançado de forma tradicional, bonitinho com encarte e tudo mais; a notícia não é boa. Na página oficial do Kaiser Chiefs no Facebook a banda anuncia que o CD só será vendido no formato digital. A atitude do grupo  em conjunto com gravadora mostra que cada vez mais, a indústria musical está se aperfeiçoando para dar conta dos "novos costumes" de mercado, tornando seu produto mais atraente para os consumidores do que os piratiados. O álbum vazou na web ontem de madrugada. Será que essa estratégia dá certo?

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Divulgado clipe de "Not Fade Away" versão do Florence and The Machine faz parte do álbum tributo à Budddy Holly. Veja

0 comentários

      Divulgado clipe da faixa "Not Fade Away" versão do Florence and The Machine para o clássico homônimo de Buddy Holly. A banda inglesa gravou o cover para o álbum Rave On Buddy Holly, o disco reúne vários músicos escolhidos à dedo em suas versões para os clássicos do rockstar texano. Dentre os ilustres participantes estão: Julian Casablancas, Cee-lo Green, Fiona Apple, Modest Mouse entre outros. Lembram? Se não lembre aqui
     
     O videoclipe foi divulgado ontem pelo Site NOwness, e alterna cenas de Florence Welch gravando em estúdio com uma banda de jazz completa, passeando num cemitério cult, fantasiada de boneca vudu na festa do dias bruxas em New Orleans (NY) e mais algumas cenas de shows e bastidores da banda. Quanto a música, nem preciso dizer que ficou divina. A influência pesada do rock'n'roll from Buddy é clara e combinou perfeitamente com a voz visceral da inglesa que se arrisca em novas sonoridades na faixa do disco.

 Dá o play e confere

              Florence Welch: Not Fade Awayfrom Tabitha Denholm on Nowness.com.

     Keep Calm and Relax O post ainda não acabou. Em entrevista ao site, um dos idealizadores por assim dizer do tributo à Buddy Holly, revelou algumas curiosidades dos bastidores de gravação e como escolheu os artistas que figurariam nos covers do músico. Randal Poster disse que Patti Smith queria fazer uma homenagem à esposa de Holly - Maria Elena que é natural de Porto Rico - e acabou inserindo trechos em espanhol na sua versão de Word of Love para o disco. 
   
      E mais um faixa que estará no cd, caiu na web e já pode ser ouvida por nós.  A banda My Morning Jacket fez sua versão de True Loves Ways (ouça aqui) . Essas duas música e mais 17 novos covers estarão em Rave On Buddy Holly que tem data de lançamento previsto para o dia 28 de junho. Então, crianças é só esperar e conter a ansiedade.


Fonte: Rock'n'BeatsPitchfork.com / Omelete

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Erykah Badu está simples e emocionante em "Out My Mind, Just In Time" Veja:

0 comentários


      Olha que grata surpresa. A diva (de verdade) da música Erykah Badu lançou essa semana seu novo videoclipe. A cantora no ano passado foi multada em 500 dólares por tirar a roupa numa via pública nas gravações de Window Seat e ainda passou pelo Brasil com show da sua turnê, mostra agora que nem sempre é necessário uma verdadeira fortuna para gravar um bom clipe. 
      
       Pois bem, ela continua desafiando o sistema, só que dessa vez num video mais minimalista. Erykah veste apenas uma camisola e com uma coreografia que de tão expressiva me causou um certo desconforto que penso ser necessário para entender a proposta dela para o vídeo, todo feito em plano sequência. Talvez essa tenha sido a intenção dela quando concebeu "Out My Mind, Just in Time". Veja: 

Dá o play e confere 


terça-feira, 31 de maio de 2011

Trailer e pôster de "Os Três" filme mostra amizade por acaso que não quer acabar. Veja

0 comentários

       O cinema brasileiro está em grande expansão desde a sua grande retomada. Após tantos anos vivendo das bilheterias de produções estrangeiras o mercado cinematográfico brasileiro vive uma fase nunca vista antes. Muitas destribuidoras grandes com renome internacional voltam seus olhares para diretores, atores e outros profissionais tupiniquins da sétima arte, e assim financiam produções maravilhosas que talvez por falta de incentivo ficariam engavetadas.
   
       O filme Os Três é um exemplo disso.  No fim do ano passado a Warner Bros divulgou uma lista de filmes pretendia lançar em 2011 e dentre eles estava essa produção brasileira. O longa lembra um pouco Três Formas de Amar e Os sonhadores entre outros, mas fica só nesse pequeno acaso. O longa é estrelado por Juliana Schalch (Tropa de Elite 2), Gabriel Godoy e Vitor Mendes e conta com a participação de Sophia Reis, agente da discórdia entre o trio de amigos.
 
       A trama conta a história de 3 estudantes vindos de diferentes regiões que vivem em seus mundos particulares até que se encontram numa festa da faculdade e acabam tornando-se melhores amigos. E com essa proximidade toda, ganham o sujestivo apelido de "Os 3". A amizade entre os protagonistas perdura pelos 4 anos de faculdade, até que a formatura chega e os amigos não querem se separar, então, resolvem alugar um apartamento que no futuro não muito distante servirá de locação para um reality show polêmico estralado por eles mesmos. Um reality show onde tudo está à venda, mas não será tão fácil assim.

Veja o trailer abaixo:



       Com Nando Olival na direção e orçado em 2 milhões, o filme Os Três estreia nos cinemas no dia 04 de novembro

      Fonte: Cinema10 / Cinemabrasilis / Cineronda

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Diretora de "Guerra ao Terror" confirmada no primeiro filme sobre morte de Osama Bin Laden. O longa já tem data de estreia confirmada. Veja

0 comentários

        Um fato que todos ou pelos menos grande parte das pessoas concordam é que os americanos adoram vangloriar-se dos grandes feitos da nação. Até mesmo quando fazem uma cagada enorme, os caras arrumam um jeito de se não sair como heróis salvadores, pelos menos figurarem como vítimas coitadas da maldade alheia. Pois bem, nessa de glorificar o espírito lutador americano, a indústria cinematográfica lucra horrores com super-produções épicas do gênero e advinha qual a será a temática da nova mega produção feita para os cinemas que exaltará a bravura e o incansável senso de justiça americano? Quem respondeu a morte de Osama Bin Laden ganhará um doce.
     
          Já era de se esperar, claro, um longa que retrata-se esse grande feito dos americanos para o mundo inteiro. E nessa corrida para o sucesso de bilheteria, a Sony Pictures saiu na frente. A produtora comprou os direitos para gravar o filme que tem o título provisório de "Kill Bin Laden" (deve mudar para algo mais emblemático com certeza) e já escolheu quem dirigirá esse épico das telonas. A diretora Kathryn Bigelow, velha conhecida no mundo inteiro, porque em 2009 desbancou até o ex-marido James Camaron (Avatar), ganhando dentre os outros prêmios o Oscar de melhor diretora com "Guerra ao Terror" (2008) e assim, caiu nas graças do grande público.
     
          Para esse novo projeto a Sony não quis mexer em time que está ganhando (ou ganhou) e escalou além de Bigelow, contratou o roteirista Mark Boal que fez o roteiro do longa que lançou a diretora para o sucesso mundial (entenderam agora a piada do time?) e chamou o ator Joel Edgerton (Reino Animal) que será,o ator principal da trama. Edgerton viverá um policial/soldado que integrará um grupo de elite treinado para operações especiais do exércíto/governo americano.


       Mark Boal - também é jornalista investigativo -  teve acesso a informações previlegiadas do modo operacional do esquadrão de elite dos EUA que matou o terrorista e uniu a essas informações um roteiro agora repaginado (já escrito por ele há algum tempo) colocando em foco, claro, a morte do terrorista que assombrou o mundo por tanto tempo. E assim, sai com grande vantagem com relação as outras dezenas de produções que com a maior das certeza serão lançada em 2012 sobre a morte de Bin Laden e o impacto que essa morte causou no mundo.

         Em comunicado oficial, a vice-presidente da Sony Pictures, Amy Pascal afirmou: "Com a morte de Osama Bin Laden, este filme não poderia ser mais relevante.  Kathryn e Mark têm uma perspectiva excepcional sobre a unidade que estava caçando o homem mais procurado do mundo. O Mark não deixa nada a dever em matéria de jornalismo de investigação e a Kathryn  trará a mesma autenticidade que nos mostrou em "Guerra ao Terror". 


         As gravações começam em agosto e o filme "Kill Bin Laden" tem estreia prevista para o último trimestre de 2012. Agora é só esperar para ver o que Hollywood prepara para nós.


Fonte: Pipoca Moderna

Divulgado trailer do remake "Don’t Be Afraid of the Dark" trama cheia de mistérios e elenco fantástico. Veja

0 comentários
     
        Mais um remake de terror vem por aí. Só que dessa vez não envolve nenhuma fábula infantil. O longa "Don't Be Afraid of the Dark" é mais uma produção fantástica de Guillermo Del Toro e ganhou seu primeiro trailer completo hoje. A as cenas realmente dão medo e mostram o clima no qual o filme ambientado. Sou suspeito para falar, pois esse longa reúne duas coisas que amo nas produções cinematográficas: um enredo que prende o espectador, e um elenco ótimo. Leia-se: Katie Holmes (gosto desde quando interpretava aquela menina cheia de conflitos sentimentais em Dawson's Creek ) e a menininha protagonista que me perece ser um prodígio.
       
        Deixando minha fixação por longas do gênero a parte, o filme realmente promete. Veja o trailer abaixo:


          A produção é uma adaptação do clássico exibido pela ABC em 1973 e mostra a vida de uma menina (Bailee Madison) que se vê obrigada a mudar-se para Rhode Island com seu pai (Guy Pearce) e sua nova namorada S2 Katie Holmes, e acaba encontrando estranhas criaturas habitando a mansão do século 19 que seu pai tenta a todo custo reformar, daí para frente são muitos mistérios à desvendar e a vida da menina para salvar dos indesejados hóspedes.

        Quem ficou responsável por adaptar o roteiro original escrito por Nigel Mckend foi o próprio Del Toro e seu amigo Matthew Robbins que trabalhou com ele em Mutação de 1997. Estreando como diretor em Hollywood, Troy Nexy é desenhista de quadrinhos e assina a direção do longa de terror.

         O filme "Don't Be Afraid of the Dark" estreia dia 26 de agosto nos EUA. Aqui no Brasil o longa ainda não tem data de estreia. 


domingo, 29 de maio de 2011

Billie Joe (Green Day) produz a banda do filho e me dá um fio de esperança nesses novos grupos adolescentes. Ouça o primeiro single abaixo:

0 comentários

     Nunca o ditado "Filho de peixe, peixinho é" resumiu tão bem uma coisa. O grupo Emily's Army conta com uma "ajudinha" de peso para lançar o seu primeiro cd. Sabe por que? A banda tem na sua formação Joey Arsmstrong, filho do líder da banda Green Day, Billie Joe Armstrong está produzindo os garotos e servindo de mentor para eles.

     Billie que há pouco terminou a fantástica "21st Century Breakdown tour" agora dedica-se à produção de Don't be a dick, primeiro álbum da banda na qual seu filho, 16 anos, toca bateria. Os meninos já tinham lançado um EP independente que foi bem aceito no começo quando foi lançado, agora lançarão o disco de estreia pela Adeline Records gravadora do papai punk. Em entrevista dada à Spin, Armstrong afirmou: "tem muita atitude punk rock jovem. Eles são crus. É bem tocado e arrebatador". Já que está falando.

       Será que os roqueiros teenage merecem todos esses elogios? De já, fico feliz por ver que ainda existem banda jovens que não tendem para o caminho tedioso do pop rock mela calcinha (e algumas cuecas também). Leia-se:  Boys Like Girls, Jonas Brothers entre uma infinidade de muitas outras bandas do gênero. Nada contra, só que dá nos nervos ver e ouvirsempre a mesma coisa. Jovens bandas catando sobre desastres amorosos, incompreensão familiar e pegação na balada. Já deu certo?
       
       Para cativar os possíveis fãs da banda, eles que são espertinhos já divulgaram "Broadcast This", o primeiro single do álbum que os lançará para o mundo. Inclusive você pode ouvir a faixa abaixo:


       A banda Emily's Army tem uma página oficial no Facebook com todas as novidades sobre a produção da banda e foto. confere lá.


Fonte: Rock'n'Beats / Focka /  Blitz

Adcionar novo comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...