Vocês lembram que meses atrás postamos a notícia que Kathryn Bigelow (Guerra ao Terror) ia rodar o primeiro filme sobre a caçada e morte histórica do terrorista Osama Bin Laden? Tudo bem, lembre aqui Pois bem, a Columbia Pictures anunciou que o filme será lançado no dia 12 de outubro de 2012 nos EUA.
O filme, como bem já dissemos, ganhou o título provisório de Kill Bin Laden e , conta com a diretora ganhadora do Oscar mais seu parceiro criativo, o roteirista Mark Boal que tinha escrito um roteiro sobre a busca ao criminoso há um ano, mas com a morte do terrorista teve que mudar o final crucial do longa.
Confirmado no papel do protagonista, está o ator Joel Edgerton (Reino Animal). Ele interpretará um soldado que faz parte de um grupo de soldados especiais designados para prender Bin Laden. Foi adicionado ao antigo roteiro a cena da invasão ao esconderijo do terrorista.
E a ShowTime continua na divulgação intensa da 6ª temporada do Serial Killer mais amado do mundo. A série Dexter que vai para o sexto ano de exibição na tv americana promete voltar mais às origens da atração nesse ano, como afirmou em entrevista o diretor da emissora(veja aqui). Em entrevista dada numa coletiva na Comic-Con na semana passada o ator Michael C. Hall, que interpreta o protagonista, afirmou que a atração continua para uma sétima temporada.
E para deixar os fãs e espectadores mais ansiosos a emissora divulgou uma foto promocional que mostra criminoso com um par asas feitas de sangue espirado na parede. Veja:
Além de entrevista concedida aos jornalistas que estavam no evento, o elenco divulgou um trailer, que a gente já te mostrouveja qui. O que se pode esperar dessa temporada de Dexter é um forte apelo religioso misturado um toque de drama nunca visto no seriado que estreia nos EUA dia 02 de outubro.
Notícia boa para quem curte HQs e cinema juntos ou separados. A Universal Pictures contratou um novo roteirista para adaptar as histórias dos HQs Umbrela Academy escrita originalmente por Gerard Way (vocalista do My Chemical Romance) e desenhada fodasticamente pelo brasileiro Gabriel Bá.
Antes a Universal Pictures tinha contratado Marco Boomback (Duro de Matar 4.0) para fazer um roteiro preliminar e, agora Rawosn Thurber (Com a Bola Toda) foi chamado para revisar e finalizar - incrementar mais - o roteiro. Só lembrando que o filme ainda não tem diretor tampouco elenco divulgado oficialmente.
As história em quadrinho contam a vida de jovens com superpoderes que moram justamente na Umbrella Academy e são criados desde cedo por um misterioso tutor chamado Sir Reginald Hargreeves. Anos depois de se separarem, eles se reencontram no funeral do pai e terão de enfrentar um inimigo que cresceu junto com eles na academia.
Eu já li uma parte do Umbrella Academy na internet, porque não encontrei à venda, e digo que o mais interessante não é luta deles contra o inimigo em comum, mas a convivência e o jeito como as histórias são contadas. No HQ os super-heróis protagonistas são de carne osso, com seu lado bom e ruim. O fato de não endeusar os salvadores da histórias, evitando colocá-los como seres acima do bem e do mal é só um fator que agregará mais fãs e espectadores do filme.
Se você já tem sua lista de melhores clipes lançado em 2011 pronta. Eu tenho um conselho para você. Veja primeira o clipe da música "All Is Not Lost"do OK Go! Os americanos que surgiram para o mundo da música com um video totalmente original e bem feito anos atrás e, só tem feito bons clipes desde então, agora lança mais um, que com certeza fará parte dessa sua lista de favoritos.
A banda convidou a diretora Trishe Sie para dirigir o grupo de dança Pilobolus em clipe que tem uma ideia relativamente simples, mas é cheio de efeitos de dança e simetria corporal. Os dançarinos da trupe fazem uma coreografia que por vezes se confunde com um caleidoscópio humano, uma centopeia dançarina e mais alguns desenhos estranhos figuram no vídeo da música, que mostra mensagem de paz, amor e positivismo para quem os assiste.
Dá o play e confere:
Gostaram? Não é só isso. Quem quiser ver sua própria mensagem personalizada no clipe do OK Go! é só baixar o navegador Google Chrome no seu computador e ir nosite do oficial do clipeque eles criaram. Tá ai uma boa maneira de aposentar aquelas infernais correntes de repasse para 120 pessoas ou vai ficar brocha pelo resto da vida. Então, se puxem na criatividade e mandem suas mensagens.
Olhe a minha mensagemaqui. Os caractéres são limitados, mas deu pra fazer uma mensagem boa.
O LCD SoundSystem acabou faz um tempo e deixou muita gente triste com o termino do grupo, mas quando se é uma banda tão querida pelo mundo, que é caso deles, sempre aparecem na web trabalhos bem legais feitos por fãs ou por pessoas buscando notoriedade, não sei se esse é caso. O vídeo todo feito com bonecos de lego e usando a técnica de Stop-motion e animação básica conseguiu recriar com perfeição todas as cenas do clipe da música "All My Friends" do LCD.
O animador@close_watcher substituiu todos os integrantes da banda por bonecos de Lego e criou algo bem divertido. O melhor é a quase falta de expressão do boneco que está no lugar de James Murphy (vocalista), o brinquedo imita direitinho os olhos meio distantes sem sentimentos do cantor no vídeo original.
Dá o play e confere:
Para comparar e ver qual ficou melhor. Dá uma olhada na versão original do clipe abaixo:
Fica a pergunta. Será que supera a o clipe da música Fell in love like a girl do White Stripes?
Vazou mais uma faixa do novo disco do Cansei de Ser Sexy. A banda já tinha divulgado o single "Hits Me Like A Rock", que tem a participação do vocalista do Primal Screem, semanas atrás (postamos aqui) e ontem a faixa que dá nome ao terceiro disco deles, "La Liberación"caiu na web e pegou muita de surpresa. Como a gente já disse, faixa estará no próximo álbum do CSS que conta com participações ilustres do mundo da música, como Mark Gason tecladista do David Bowe, Cody Critcheloe, do Ssion e o duo inglês Ratatat.
A música traz um CSS que eu nunca ouvi, não só pela diferença da língua, isso também pois fiquei tão acostumado em ver eles fazendo um mix de letras em inglês e português, que fiquei meio receoso em pensar que a Lovefoxxx cantaria e espanhol, mas a faixa ficou boa mesmo por mostrar esse lado banda de garagem do grupo, essa coisa meio underground de brincadeirinha é só prestar a tenção na letra engraçada da música. As guitarras pesadas e sujas contrastando com os vocais meio baixos e eletrizantes me lembram bandas de rock pouco conhecidas aqui da latino américa, mas isso é assunto para outro post.
Esse nome Sharon Jones não se trata de uma novidade tão recente assim. A cantora está na ativa desde a metade dos anos 90, mas despontou para o grande público nos últimos 5 cinco quando o Dap-Kings, a banda que a acompanha nas apresentações, foi convidada por Mark Roson para tocar nas gravações do álbum Back To Black, isso lá em 2005. Essa parceria da banda com o produtor inglês e Amy Winehouse abriu as portas do grande mercado que ressurgia após muitos anos inativo com o sucesso estrondoso do segundo álbum de Amy.
Quem comprava o disco de Amy naquele boom que foi a carreira da moça em 2006, queria saber quem era aquela banda que tocava no cd, e por uma feliz consequência acabava esbarando no trabalho primoroso e amadurecido de Sharon em parceria com os músicos.
O que mais chama a atenção na biografia de Sharon é que ela tentou desde jovem seguir a carreira de cantora, vivendo em NY - para onde se mudou ainda bem pequena - não conseguiu contrato com nenhuma gravadora na época e teve que desistir do sonho. A cantora já foi carcereira e guarda de carro forte por anos, até quando participou de uma audição organizada por executivos da uma gravadora francesa - já extinta no mercado - chamada Pure Records, isso lá em 1996.
O talento daquela mulher de meia-idade chamou a atenção dos auditores que logo trataram de lapidar a pedra bruta que estava em suas mãos. A parceria de Jones com os produtores Gabriel Roth ePhilip Lehman (donos da Pure Records) foi produtiva, mas pouco aceita nos grandes meios musicais no começo. Juntos fizeram muitas músicas e lançaram gravadoras de pouca expressão que não vingaram no mercado musical.
Com o fim do selo Desco Records no começo dos anos 2000, a cantora juntou-se à Gabriel Roth no seu novo selo intitulado de Daptone Records, mas faltava uma banda para acompanhá-la. Foi então, que os Dap-Kings foram formados, que por sua vez são originários de outras bandas da época como Soul Providers e Mighty Impirials.
No começo de 2002 como nome de Sharon Jones & The Dap-Kings, eles lançaram o primeiro álbum intitulado de "Dap Dippin", álbum aclamado pela crítica e amado pelos colecionadores e DJs, só que com pouco alcance fora desse circulo de amantes e apreciadores da boa música. Lançaram também Naturaly (2005), 100 Days, 100 Nights (2007) e o mais recente chamado de I Learned the Hard Way de 2010 .
Sharon Jones junto com seus companheiros são para mim os precursores desse movimento de retomada da cultura soul, que não estava morta, mas sim, esquecida nos EUA nos últimos tempos, assim como o talento inquestionável da Amy Winehouse foi para o cenário musical da terra da rainha na sua época de estreia - um antídoto.
No ano passado eles divulgaram um videoclipe para a faixa que dá nome ao mais recente disco lançado. O som deles é muito bom e, lembra as cantoras clássicas do soul e funk americano, mesclando um sofrimento amoroso profundo com um toque urbano moderno, sem deixar deixar a bola cair.
Então assista sem preconceito abaixo:
No mês passado Sharon Jones & The Dap-Kings passaram pelo Brasil e fizeram bonito nas apresentações no Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador. Em entrevista Sharon disse que agora não se arrisca em cantar nenhuma música brasileira, mas em outra ocasião poderia acontecer.
Será que ela pode ser a mãe do órfãos deixados por Amy Winehouse no último sábado? Para mim com certeza. Cada uma com suas particularidades, mas com algo em comum - o amor pela música.