segunda-feira, 27 de junho de 2011

Trailer deTrailer de Brave, primeiro conto de fadas produzido pela Pixar. Veja:

0 comentários


Na semana passada saíram algumas imagens de Brave (Valente), nova animaçao da Pixar. Quem foi ao cinema conferir Carros 2 filme que vem enfrentando duras críticas pela imprensa especializada e não especializada do mundo, pode ver o trailer do primeiro conto de fadas produzido pela produtora. Seguindo a linha dos contos "fadas dark" a Disney resolve produzir uma princesa super dorona, forte e decidida chamada Merida.

Sinopse: 

Brave contará história de Merida uma bela princesa que se revolta contra o seu destino já traçado pelo pai o rei Fergus e Rainha Elinor, resolve fazer seu próprio caminho e ser feliz a seu modo e com isso desencadeia ações que acabam pondo o seu Reino na Escócia medieval em total caos e perigo. Afim de reverter o mal feito, ela procura ajuda de uma velha bruxa que lhe concede um desejo maldito. Para quebrar a maldição que o desejo mal interpretado causou e salvar o reino antes que ele caia em desgraça completa, a jovem princesa e esimia arqueira enfrentará animais, bruxas, seres místicos do folclore local e aprenderá o verdadeiro significado do que bravura.

Elenco: 

O filme inicialmente se chamaria de The Bear and The Bow (O Urso e o Arco) e teria Reese Witherspoon dublando nossa protagonista valente, mas quem acabou dublando a princesa foi a escocesa Kelly Mcdonald (da série Boardwalk Empire). Ainda no elenco de dubladores temos Emma Thompson (Nanny McPhee) Billy Connolly (Desventuras em Série) Robbie Coltrane (Harry Potter) Julie Wlalters (Billy e Kevin McKidd (Grey's Anatomy)  Eliot).



O longa promete ser épico mesmo, não só por mostrar uma princesa da Disney colocando a mão na massa de fato, matando animais, lutando e batendo em quem for necessário para salvar seu reino, desfazer as bobagens cometidas no impeto da juventude e finalmente ser feliz no final, não ficando só na torcida pelos seus resgatadores. Poderia ser épico só por isso, mas não é só por isso. O animação será épica por que inaugurará a nova fase dos contos de fada dark de verdade nas telonas.
 
Sim, eu sei que outros contos de fadas na versão dark vão estrear antes de Brave, mas a Disney/Pixar que na minha opinião é a maior no segmento de filme de animação não poderia ficar para trás e optou por não fazer somente um remake e resolverar partir de uma história nova, inédita e com um frescor muito grande para os espectadores. E para mim partir do nada apenas com uma ideia e construir algo grandioso como o longa já citado é sim inaugurar algo. Fazer algo novo é isso, não pegar uma ideia já testada e distorcê-la ou simplesmente contar o outro lado da história. Isso é relativamente fácil para quem trabalha no ramo. Vamo se coçar povo de Hollywood.

Infelizmente a troca na direção filme que inicialmente erá comandado pela americana Brenda Champman e agora passa para as mãos de Mark Andrew, fez com a estreia de Brave fosse adiada para o dia 22 de junho de 2012. Para não ficar só nisso, hoje de manhã foi divulgado o primeiro teaser do filme.Veja:

 Dá o play e confere: 


Para mais informações sobre o filme e afins visitem a página oficial de Brave no Facebook e curtan lá.

Curta metragem do Arcade Fire pode ser visto na integra pela internet

0 comentários
    
Os canadenses do Arcade Fire se preparam para lançar a versão de luxo do álbum The Suburbs no começo do segundo semestre desse ano. Essa versão deluxe terá duas novas faixas já divulgadas na web e devidamente disseminada por nós neste post

Além dessas novas duas faixas o cd trará um curta metragem digido por Spike Jonze chamado Scenes From The Suburbs com 28 minutos de duração, mas isso a gente já te contou. A novidade sobre esse novo projeto dos canadenses é que esse curta já pode ser visto na integra pela internet. Ontem à noite o site MUBI.com disponibilizou na sua homepage o minifilme legendado em português.

 Eu já assisti o curta e confesso que fiquei estasiado com as três combinações primororsas feitas pelo diretor: a intensidade das cenas, o roteiro que prende o espectador, a narração de Win Butler (vocalista do Arcade Fire) e os jovens atores do elenco. Esses quatros fatores juntos me fazem gostar para caramba desse filme curto. Fica o sentimento de que poderia ser um longa bem legal. Então, assiste clicando aqui, e não deixa de falar pra gente se você curtiu.

  À própisto, a versão luxuosa de The Suburbs grande campeão do Grammy 2011 será lançado dia 27 de junho (hoje) na Inglaterra e 02 de agosto nos EUA.



Adcionar novo comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...