terça-feira, 3 de maio de 2011

Próximo filme de Quetin Tarantino é "Django Unchained" já tem roteiro finalizado e promete muito sangue e matança vingativa

 
    Algumas semanas atrás postamos a notícia de que o diretor Quentin Tarantino faria seu próximo filme num clima de faroeste (clique) Pois é, de acordo com Bleeding Cool (e muitos outros sites) o direitor de "Bastardos Inglórios" e "Kill Bill" já teria finalizado o roteiro de Django Unchained seu próximo filme que promete ter muito sangue e pancadaria nas telas dos cinemas. Bem, isso não é uma novidade, mas vindo de Tarantino sempre será uma coisa fantástica.

     O que vem intrigando as pessoas sobre o nome do filme é que Django é um personagem bem marcante dos filmes de bangue-bangue americano das décadas de 60 e 70. O personagem Django apareceu a primeira vez no filme Django interpretado pelo ator Franco Nero lá em 1966 esse longas são denominados de "spaghetti westers" calma que explico. Essa é uma dominação muito comum dada na época a filmes que eram gravados na Itália, mas que tinham cara e roteiro de filmes velho Oeste americano. Um traço característico, bem marcante dessas produções é a violência num tom de vingança. E quem já assistiu aos filmes de Tarantino sabe que o ele faz com maestria longas do gênero. O que não sabe de fato é que se Django Unchained será uma continuação dos antigo do filme ou uma homenagem bem feita pelo diretor. 

       E tem mais. Segundo uma fonte do site Hitfix que teve acesso ao roteiro já finalizado, o filme conta a história de Django é um escravo que ganhou a liberdade e encontra num mercenário alemão que será vivido por Christoph Waltz (aquele nazista filho da mãe de Bastardos Inglórios) e acaba tornando-se um mercenário mega violento também. Django é ajudado pelo personagem de Waltz a libertar sua esposa que não conseguiu a liberdade e permanece escrava. Para conseguir libertá-la eles vão em busca de um fazendeiro. Além dessas questões, o roteiro do filme aborda outras questões pontuais de maneira pesada como racismo. E todos sabem o Quentin Tarantino lota seus filmes com um humor negro, sarcástico e muitas situações que promovem um impasse no senso comum que muitas vezes dói na ferida. 
   Por enquanto é isso que se sabe sobre Django Unchained, mas novas informações deverão ser divulgadas nas próximas semanas. É só aguardar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adcionar novo comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...