quarta-feira, 15 de junho de 2011

Quentin Tarantino lançará próximo filme no natal de 2012. E busca um protagonista à altura do personagem. Veja:

   
     Sabe quem vai animar a festa no natal do ano que vem com muito sangue nos olho e vingança furiosa na tela dos cinemas? O novo longa de Quentin Tarantino. Não está entendo nada, presumo, mas calma que explico. O diretor do épico Kill Bill acabou de finalizar o roteiro do seu mais novo longa sanguinário. Django Unchained estreia dia 25 de dezembro de 2012 e está em fase contratação de elenco. Tá aí uma boa opção para quem gosta de uma programa mais alternativo nessas datas.

       O filme é ambientado no faroeste e contará história de Django, um escravo liberto que contará com a ajuda de um mercenário interpretado por Christoph Waltz (o nazista sacana de Bastardos Inglórios) para resgatar sua esposa ainda escrava das garras do fazendeiro Calvin Candie. O longa - como é de praxe nas produções do diretor - trará uma reflexão implícita sobre como a violência atua como arma de vingança e justiça, e um forte questionamento sobre racismo e escravidão usando piadas de humor negro, racismo, sarcasmos e muitas situações pertinentes que promovem um impasse no senso comum e acabam mexendo na ferida de muita gente que assistirá. Veja mais aqui.

         Cerca de um mês atrás foi cogitada a hipótese de Will Smith assumir o papel do protagonista, mas nada foi confirmado e nem vai. Tenho certeza de que Will não aceitaria esse personagem, pois querendo ou não, os filmes de Tarantino sempre terão cenas de violência - Leia-se: mortes épicas que chocam e cativam o público ao mesmo tempo - violência que não é gratuita na minha opinião. E por isso o ator muito possivelmente não queira figurar como o negão que foi lá enfrentar meio mundo de gente, matou sem dó nem piedade o fazendeiro malvadão e resgatou a sua bela amada, justamente com medo do possível impacto negativo que o personagem vingativo/salvador cause em sua carreira consagrada em Hollywood e na sua imagem de queridinho dos americanos.

          Porém uma grata surpresa pode surgir no elenco de Django Unchained. A ator Leonardo DiCaprio está negociando o salário para interpretar o fazendeiro Candie na trama a lá western. Notícia que muito me agradou pois de uns tempos para cá DiCaprio tem trabalhado cada vez mais com ótimos diretores que conseguem extrair atuações excelentes do ator californiano, em produções que chamo carinhosamente chamo de fodas. Os meus dois meus dois preferidos dessa fase aprimorada do ator são: Os Infiltrados (2006) de Martin Scorsese e a ficção científica/ação Incpetions (2010) dirigido por Christopher Nolan. Outra coisa, uma possível participação de Samuel Jackson está sendo negociada.

          Nas próximas semanas será escolhido o intérprete do personagem principal. Espero ansioso que seja um desses atores talentosos só que meio desconhecidos e renegados por Hollywood que acabaram trabalhando em seriados meia-boca. Esse tipo de ator sempre surpreende com uma chance dessas na mão. Vamos esperar e ver o que Quentin Tarantino prepara para nós.


Fonte: Omelete / Pipoca Moderna / O Capacitor / Salada de Cinema

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adcionar novo comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...