quinta-feira, 16 de junho de 2011

Após contratempos nas gravações, Lady Gaga lança clipe de "The Edge of Glory" e deixa fãs com sensação de vazio. Veja:

     
         O que esperar de Lady Gaga? De fato a cantora tem usado uma estética mais simples (dentro do que é simplicidade para a ela) nas suas novas produções e apresentações. Isso é evidente desde o lançamento do videoclipe da faixa que dá nome ao mais recente álbum da cantora. O video de "Born This Way" anunciava uma Gaga mais focada na música e menos preocupada com todos os colorismos e coreografias bem estruturadas que eram a sua marca registrada com os dois primeiros discos até então.
     
         A nova-iorquina tenta levar sua música para outro patamar além do pop convencional no seu novo cd. Para isso, usa e abusa das suas experiências vividas em NY quando menina e já mais velha batalhando para tornar-se uma cantora reconhecida pelo seu talento inquestionável. Falar isso é necessário para informar que a Lady Gaga agora surge no clipe da faixa "The Edge of Glory" que foi divulgado há pouco via Twitter.

        Numa cidade deserta, uma mulher mal maquiada sai da janela do seu quarto para performar e viver um sonho na sua cidade particular semi-desabitada (tinha o saxofonista lá). Dançando, curtindo, cantando e batendo o cabelo, a cantora encarna o personagem do que chamei carinhosamente de "stripper frustrada dos anos 80" perfeitamente. Com uma fotografia incrível e locações que teriam rendido bem mais se não fosse a troca repentina de roteiro e diretor que a própria Gaga fez por não concordar com a visão artística do cara, o vídeo protagonizado e dirigido por Gaga e sua trupe desenrola-se assim. Veja:

    Dá o play e confere


       É meus amigos! O clipe dirigido por Lady Gaga e seus colaboradores da Haus of Gaga apesar de ter todos esses elementos citados acima, não consegue fugir do tédio e repetição constante. Talvez a história pudesse ser outra se o diretor Joseph Kahn não fosse demitido por ela e assim pudesse comandar as gravações do clipe com o roteiro original que segundo pessoas (não sei se é verdade) iria contar a história de sereia que se apaixona por homem e acaba atirando-se de um penhasco abraçada a ele - Sim, igual a sua apresentação épica no American Idol - e assim ela e seu amado partiriam para a glória. WTF?

Fonte:  MTV / Don't Skip

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adcionar novo comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...