quinta-feira, 28 de julho de 2011

Universal Pictures contrata novo roteirista para versão cinematografica de Umbrella Academy


Notícia boa para quem curte HQs e cinema juntos ou separados. A Universal Pictures contratou um novo roteirista para adaptar as histórias dos HQs Umbrela Academy escrita originalmente por Gerard Way (vocalista do My Chemical Romance) e desenhada fodasticamente pelo brasileiro Gabriel Bá.

Antes a Universal Pictures tinha contratado Marco Boomback (Duro de Matar 4.0) para fazer um roteiro preliminar e, agora Rawosn Thurber (Com a Bola Toda) foi chamado para revisar e finalizar - incrementar mais - o roteiro. Só lembrando que o filme ainda não tem diretor tampouco elenco divulgado oficialmente.

As história em quadrinho contam a vida de jovens com superpoderes que moram justamente na Umbrella Academy e são criados desde cedo por um misterioso tutor chamado Sir Reginald Hargreeves. Anos depois de se separarem, eles se reencontram no funeral do pai e terão de enfrentar um inimigo que cresceu junto com eles na academia.

 Eu já li uma parte do Umbrella Academy na internet, porque não encontrei à venda, e digo que o mais interessante não é luta deles contra o inimigo em comum, mas a convivência e o jeito como as histórias são contadas. No HQ os super-heróis protagonistas são de carne osso, com seu lado bom e ruim. O fato de não endeusar os salvadores da histórias, evitando colocá-los como seres acima do bem e do mal é só um fator que agregará mais fãs e espectadores do filme.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adcionar novo comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...