segunda-feira, 30 de maio de 2011

Diretora de "Guerra ao Terror" confirmada no primeiro filme sobre morte de Osama Bin Laden. O longa já tem data de estreia confirmada. Veja


        Um fato que todos ou pelos menos grande parte das pessoas concordam é que os americanos adoram vangloriar-se dos grandes feitos da nação. Até mesmo quando fazem uma cagada enorme, os caras arrumam um jeito de se não sair como heróis salvadores, pelos menos figurarem como vítimas coitadas da maldade alheia. Pois bem, nessa de glorificar o espírito lutador americano, a indústria cinematográfica lucra horrores com super-produções épicas do gênero e advinha qual a será a temática da nova mega produção feita para os cinemas que exaltará a bravura e o incansável senso de justiça americano? Quem respondeu a morte de Osama Bin Laden ganhará um doce.
     
          Já era de se esperar, claro, um longa que retrata-se esse grande feito dos americanos para o mundo inteiro. E nessa corrida para o sucesso de bilheteria, a Sony Pictures saiu na frente. A produtora comprou os direitos para gravar o filme que tem o título provisório de "Kill Bin Laden" (deve mudar para algo mais emblemático com certeza) e já escolheu quem dirigirá esse épico das telonas. A diretora Kathryn Bigelow, velha conhecida no mundo inteiro, porque em 2009 desbancou até o ex-marido James Camaron (Avatar), ganhando dentre os outros prêmios o Oscar de melhor diretora com "Guerra ao Terror" (2008) e assim, caiu nas graças do grande público.
     
          Para esse novo projeto a Sony não quis mexer em time que está ganhando (ou ganhou) e escalou além de Bigelow, contratou o roteirista Mark Boal que fez o roteiro do longa que lançou a diretora para o sucesso mundial (entenderam agora a piada do time?) e chamou o ator Joel Edgerton (Reino Animal) que será,o ator principal da trama. Edgerton viverá um policial/soldado que integrará um grupo de elite treinado para operações especiais do exércíto/governo americano.


       Mark Boal - também é jornalista investigativo -  teve acesso a informações previlegiadas do modo operacional do esquadrão de elite dos EUA que matou o terrorista e uniu a essas informações um roteiro agora repaginado (já escrito por ele há algum tempo) colocando em foco, claro, a morte do terrorista que assombrou o mundo por tanto tempo. E assim, sai com grande vantagem com relação as outras dezenas de produções que com a maior das certeza serão lançada em 2012 sobre a morte de Bin Laden e o impacto que essa morte causou no mundo.

         Em comunicado oficial, a vice-presidente da Sony Pictures, Amy Pascal afirmou: "Com a morte de Osama Bin Laden, este filme não poderia ser mais relevante.  Kathryn e Mark têm uma perspectiva excepcional sobre a unidade que estava caçando o homem mais procurado do mundo. O Mark não deixa nada a dever em matéria de jornalismo de investigação e a Kathryn  trará a mesma autenticidade que nos mostrou em "Guerra ao Terror". 


         As gravações começam em agosto e o filme "Kill Bin Laden" tem estreia prevista para o último trimestre de 2012. Agora é só esperar para ver o que Hollywood prepara para nós.


Fonte: Pipoca Moderna

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adcionar novo comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...