sábado, 4 de junho de 2011

Kaiser Chiefs disponibiliza "The Future Is Medieval" para compra só na web e promete dar dinheiro aos fãs mais criativos. Veja:


         A banda Kaiser Chiefs estava longe do mundo da música desde 2008, mas resolveu voltar para a alegria dos fãs uêba!. Os ingleses lançaram o videoclipe da faixa "Little Schock" na semana passada (veja aqui) estão à todo vapor na divulgação The Future Is Medieval seu novo trabalho de estúdio. E na manhã de sexta-feira aqui no Brasil, os caras fizeram uma coisa inusitada e divertida (não lembro se eles são os primeiros a fazer isso),  mas em tempos pirataria toda ideia é valida para não sair perdendo.
  
      É o seguinte, os caras disponibilizaram o álbum para compra no seu site oficial até ai nada de novo, mas sacada deles foi boa e criativa. A pessoa que deseja comprar o cd dos ingleses, poderá personalizá-lo por inteiro. O usuário pode escolher 10 faixas das 20 presente no CD, mudar a ordem das faixas e até trocar o design da capa e pagará por isso £7,50 e pronto. 

     Quem quiser o disco com as 20 faixas terá que desembolsar 15 libras - vai não é tão caro assim - e ainda pode ganhar um dinheiro com a sua criatividade. Cada usuário que personaliza seu cd e efetua a compra, tem a sua criação incluída num catálogo que outros compradores podem acessar e colocar no álbum personalizado deles. O criador da arte original recebe 1 libra como comissão por cada novo disco vendido. O disco mais compartilhado até agora contabiliza 51 cópias. 
  
      E para quem ainda tinha esperança que "The Future is Medieval" fosse lançado de forma tradicional, bonitinho com encarte e tudo mais; a notícia não é boa. Na página oficial do Kaiser Chiefs no Facebook a banda anuncia que o CD só será vendido no formato digital. A atitude do grupo  em conjunto com gravadora mostra que cada vez mais, a indústria musical está se aperfeiçoando para dar conta dos "novos costumes" de mercado, tornando seu produto mais atraente para os consumidores do que os piratiados. O álbum vazou na web ontem de madrugada. Será que essa estratégia dá certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adcionar novo comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...