terça-feira, 12 de julho de 2011

A Banda Mais Bonita da Cidade divulga resultado das doações

   
 Olha, A Banda Mais Bonita da Cidade causou um verdadeiro furor na web semanas atrás ao divulgar o videoclipe do single Oração, que obteve 6 milhões de visualizações e muitas paródias decorrentes. Aproveitando essa visibilidade os curitibanos fizeram uma campanha para arrecadar fundos para o primeiro álbum do grupo. O intuito da banda era conseguir doações em separado para cada faixa do futuro cd.

 A pessoa que desejasse fazer uma contribuição, entrava no site crowdfunding Catarse e poderia doar a quantia que quisesse para cada música em individual. Assim que a faixa atingisse 4.000,00 em doações ela seria gravada. Cada cidadão que contribuiu terá o direito que vai desde baixar a música em MP3 até assistir as gravações do debut álbum do grupo de acordo com o tamanho da sua doação é claro.

 E não é que deu certo. A banda conseguiu grana suficiente para financiar 11 faixas das 12 colocadas no site e como quem mata cobra tem que mostrar o pau (gancho infeliz esse, mas tá valendo) eles divulgaram os números exatos desse campanha. Cerca de 903 pessoas fizeram a sua doação, o projeto atingiu 155 cidades de 25 estados diferentes, inclusive algumas doações internacionais foram contabilizadas ao projeto vitorioso dos músicos.

     Veja o mapa das contribuições pelo Brasil abaixo:


 As faixas que estarão presentes no álbum ainda sem nome são: O hit "Oração", "Mercadoramama", "Oxigênio", "A Balada da Bailarina Torta", "Solitária", "Aos Garotos de Aluguel", "Nunca", "Cantiga de Dar Tchau", "Ótima", "Canção Pra Não voltar". A faixa "Lobotomia" ficou de fora do primeiro cd deles. Então, agora é só esperar para ver como ficará o o trabalho dos curitibanos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adcionar novo comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...