domingo, 4 de setembro de 2011

SBT! vamo botar essa porra pra funcionar!

Foto: Divulgação 
Uma das séries que eu mais vi as pessoas comentarem em blogs e outras redes sociais nos últimos tempos foi a famosinha "the Big Bang Theory". Quem lê esse blog já deve ter percebido que nunca postamos nada sobre essa atração criada por Chuck Lorre (mesmo criado de Two and a Half Men). Isso acontecia por minha total falta de tempo em assistir a série e uma relutância interna dos diabos, que inclusive comecei a quebrar quando o SBT anunciou que exibiria-a todo sábado na sua nova faixa de horário dedicada às séries de TV.

Pensei, poxa! Vou dar uma chance para essa comédia nerd. Não é possível que tanta gente entendida esteja errada. Além do que para mim no sábado à noite estava ótimo para assistir, pois ficava antes da estereotipada bandida do Zorra Total (AKA Valéria Vaques" A Bonita"chata) e depois da novela chata do robô assassino.

Depois da estreia, vi muita gente xingando muito no Twitter, o fato da dublagem ter ficado tosca e deixado os personagens principais com voz de criança. Para mim -enfatizo- para mim, sinceramente, tanto faz, as piadas eram praticamente as mesmas. Estava gostando das piadas nerds, do humor bem construído e descontraído. Só que aí vem o SBT (Sistema Brasileiro de Televisão) e tira a atração do ar. Logo pensei : "SBT filho da PU**" . Fiquei bem chateado, isso é visível diante da expressão anterior.

Foto: Reprodução 

Fico indignado com a atitude da emissora do dono baú, tirar assim do ar, sem mais nem menos. Já ouço pessoas lançando mão do argumento de que uma emissora sobrevive de audiência e a atração não estava correspondendo às expectativas do SBT. Mesmo assim, com baixa audiência, eles poderiam ter deixado no ar até o fim da primeira temporada, o público que apesar de pequeno ficou órfão antes mesmo de nascer direito.

Apesar de ter dinheiro para de comprar um box com as temporadas passadas da atração, nunca fiz isso (terei que fazer agora) e quem não tem condições de comprar esse box? Fica a ver navios? ou melhor, fica vendo Chaves? Porque o que colocaram no lugar da série foi o programa coringa da casa.

Antes eu admirava o SBT por não ser uma emissora escrava do Ibope em certas partes. Não perdi a confiança nela mesmo quando passou por aquele ano cheio de indecisões na grade de programação, quando a gente assistia um programa de manhã e não sabia se iria ver novamente no outro dia porque a situação estava tão feia para o lado deles que isso tinha que ser feito mesmo. Só acho que a emissora só perde tirando the Big Bang Theory da grade.

Fico aqui esperando que alguma alma sensata responsável pela programação veja a burrice e pelo menos coloque a série nas madrugadas da emissora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adcionar novo comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...