quarta-feira, 13 de julho de 2011

A influência do Rock'n'Roll na minha vida e afins

 Hoje 13 de julho, é praticamente impossível não fazer nenhuma menção ao Dia Mundial do Rock. E fazer essa menção para mim não é nenhum sacrifício. Desde criança convivo com o melhor e pior da música, se é que existe esse lance de pior e melhor. Como dizia, desde criança sou bombardeado por vários ritmos e estilos musicais diferentes, diria excêntricos até. Cresci em  meio a estilos musicais que iam desde o brega romântico do Wando, passando por batidas do technobrega ou eletrobrega cafona até o Rock'n'Roll épico do Kiss entre outras banda do gênero.

Para mim, transitar entre vários estilos musicais não era nada de errado, mas... quando se é adolescente a tendência - pelo menos na minha época - era seguir a manada, e, eu como bom adolescente segui a manada. A vida levou-me a escolher estilos musicais que conversassem entre si, porque a censura mental logo era ativada quando pensava em gostar de algo diferente do "normal". Negligenciei os ritmos tradicionais da minha terra para gostar e admirar o velho e bom rock'n'roll, que me acrescentou muita coisa na vida e me fez abrir os olhos para certas coisas bem pertinentes do mundo. Fato que eu nunca deixei de gostar das músicas da infância-adolescente, eu só não queria destoar de todo o resto da manada.

Agora na idade adulta percebo o quanto eu fui idiota. Seja pela pouca idade, ou pelo grau de influência negativa/positiva que a sociedade exerce sobre as pessoas. Hoje vejo que sempre foi possível gostar de tudo, sem perder a admiração por uma coisa ou por outra. Vejo o tempo que perdi me preocupando em mostrar que só gostava disso ou daquilo, somente para não ser visto como diferente, mas graças à Deus, o tempo passa e as pessoas evoluem para algo melhor (algumas não, né! Bolsonaro) e, eu como todo ser, evolui alcançando o "NIRVANA" (não no sentido literal) é claro.

O rock me ajudou a moldar minha personalidade, agregar cada vez mais coisas ao caráter e ter um visão mais ampla das questões da vida. Enfim, o Rock'n'Roll é foda, e sempre vai resistir ao tempo, adaptando-se aos novos tempos, mas sem perder o espírito transgressor do começo. Então, vamos curtir esse dia pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adcionar novo comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...