quinta-feira, 19 de maio de 2011

Após declarações polêmicas Lars von Trier é banido do Festival de Cannes

 
     O diretor Lars von Trier (Anticristo) causou um desconforto filho da mãe entre as pessoas que estavam na coletiva de imprensa do seu novo Melancholia (18/05). O elenco e diretor reuniram-se para uma coletiva que já dissemos. O papo estava correndo bem, tal. Até quando diretor que é dinamarquês resolveu abrir a boca e soltou declarações à favor de Hitler, e mais outras coisas assim sem o menos pudor. A vergonha alheia foi tão grande que Kirsten Dunst (Maria Antonieta) e Charlotte Gainsbourg (A Árvore) ficaram constrangida com as palavras dele que ainda disse haver uma lógica para suas enfadonhas declarações . Veja abaixo:

Para ver o vídeo dublado em português clique aqui

     Em nota divulgada hoje pela manhã, a direção do Festival Cannes baniu o diretor Lars von Trier, mas o filme "Melancholia" continua na mostra competitiva do festival. O banimento do diretor dividiu opiniões entre os jornalistas, mas ele foi oficialmente banido e classificado como persona non grata .

     O anúncio feito pela direção diz o seguinte: "O Festival de Cannes oferece aos artistas ao redor do mundo um fórum excepcional para que eles apresentem seus filmes e defendam sua liberdade de expressão e criação. O Conselho Diretor do festival, que fez uma reunião extraordinária nesta quinta-feira (19/05), lamenta profundamente que este fórum tenha sido usado por Lars von Trier para fazer comentários inaceitáveis, intoleráveis e contrários aos ideais de humanidade e generosidade que regem a própri existeência do festival. O Conselho Diretor condena firmemente e declara Lars von Trier como persona non grata do Festival  de Cannes, com efeito imediato."

     Em nota divulgada ontem mesmo o diretor tentou pedir desculpas por qualquer eventual mal-entendido e que não era racista e nem nazista. Mas nada adiantou. Bem feito para ele, foi falar o que não devia, perdeu a chance de brilhar no festival e acabou ofuscando e atrapalhando o trabalho de todas pessoas envolvidos no projeto, dentre elas, as atrizes que se mostraram embasbacadas com os dizeres do diretor que marcou a sua carreira com esse triste episódio.

    Lars von Trier foi indicado nove vezes para ganhar a Palma de Ouro, tendo ganho em 2000 com o Dançando no Escuro que tinha Björk interpretando uma cega no filme. Agora ele resolve sambar na cara da sociedade falando besteria desnecessária em coletiva de imprensa. Tomou! Bem feito.

Fonte: Fonte: CineClick

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adcionar novo comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...