sábado, 13 de agosto de 2011

Tarja Turunen (ex-Nightwish) anuncia o nome do seu novo grupo musical


A cantora Tarja Turunen que estava em carreira solo desde a sua saída repentina da banda Nightwish, em 2005, resolveu anunciou em seu site oficial o nascimento de um novo grupo musical, chamado Harus. No site da Finlandesa tem os seguintes dizeres:

"Há uma antiga tradição finlandesa de que não se deve dar o nome a um recém-nascido até a cerimônia de batismo, quando ele ou ela será apresentado à família com seu nome. Há alguns anos, em 2006, nasceu um novo projeto de Tarja e, seguindo a tradição, chegou o momento de dar-lhe um nome: HARUS"  Comunica o site.

De acordo com as informações passadas pelo site, a palavra Harus tem origem na língua finlandesa e é usada para definir os quatros tensores que matem o mastro de um barco à vela em pé, sem deixá-lo cair. Lógico, servindo como metáfora para definir o grupo e a união em torno deles.

HARUS é: Tarja Turunen (vocais), Kalevi Kiviniemi (órgão), Marzi Nyman (guitarra), Markku Krohn (percussão). Todos os integrantes do novo grupo já tem carreira no mundo rock e, essa união trará uma nova sonoridade e característica para o trabalho que a banda pretende desenvolver no mundo da música.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adcionar novo comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...