quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Google fecha o cerco contra vídeos de torristas no Youtube


Entrevista com o integrante da al-Qaeda Anwar al-Awlaki: O Google já tirou o ídeo do sistema
  Segundo o jornal The Telegraph o chefe do Google nos EUA, Eric Smith disse que a cada minuto, 35 horas de vídeo são postados no Youtube todos os dias. Por isso é quase  “impossível” monitorar todos os comentários e conteúdo dentro do site. Mesmo assim, em San Francisco Smith deu uma entrevista para um grupo de jornalista e disse que a empresa contratará novos funcionários para monitorar os conteúdos postads no site.
  Esse reforço vem para impedir que organizações terroristas usem o site para espalhar as suas ações, como a al-Qaeda já fez ou ainda faz.O governo britânico na semana que passou fez uma reclamação formal ao governo dos Estados Unidos sobre vídeos no Youtube que estimulavam ações terrosistas e exibiam entrevstas com líderes da facções criminosas pelo mundo.
 O chefe executivo do Google nos EUA, Eric Schmidt, ainda reinterou que a ajuda dos usuários é fundamental. E que eles podem ajudar denunciando conteúdos impróprios. E assim auxiliando os algoritmos do sistema a filtrar mensagens que apoiam organizações terroristas.

 
Fonte: Telegraph
Imagem: reprodução/Telegraph

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adcionar novo comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...