quinta-feira, 25 de agosto de 2011

HQs sobre a luta de poder entre demônios e gângsteres pode ser nova série da ShowTime


Segundo o Deadline, o canal americano ShowTime - mesmo de Dexter - teria aprovado a gravação do piloto para uma nova série. A nova atração do canal americano seria baseada nas histórias em quadrinhos The Damned. Quem foi escalado para roteirizar o piloto, foi David Hayter, que já adaptou para às telonas X-Men 2 e Watchmen. Ambos tiveram uma receptividade grande entre os apreciadores tanto do cinema quanto dos HQs.

O HQ The Damned era ambientada no começo da década de 20 numa grande cidade dos EUA ,e, abordava além de outras coisas o clima de horror emposto por uma gangue formada por demônios advindos do inferno que queria tomar a cidade para si e os mafiosos humanos da localidade que não queria perder seu território.

A série de gibis foi publicada em 2006 pela Oni Press e teve cinco episódios publicados nos EUA. Quem assinou o roteiro da obra foi Cullen Bunn e a arte foi feira por Brian Hutt. A adaptação para TV seria ambientada nos tempos de hoje.

Em meados de 2007 a Dreamworks quis adaptar para o cinema a história em quadrinhos, chegou até a desenvolver um projeto, mas desistiu da produção. De uns tempos para cá várias adaptações do mundo dos HQs vem ganhando sua versão na TV americana, entre elas estão "True Blood" e "The Walking Dead". O único canal a não ter uma atração dessa espécie era o ShowTime. Se a notícia se confirmar, será uma grata notícia para quem curte esse tipo de trabalho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adcionar novo comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...