sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Passagens loucas pelo ENEM

Meu histórico no ENEM



Meu histórico no ENEM pode se resumir em uma palavra: insanidade, ou melhor duas : Insanidade brutal. Vou contar rapidamente.

 2007 A primeira vez que fiz o ENEM . Compreendam eu tinha 18 anos. Naquela época a Amy Winehouse tinha estourado no mundo da música. Só que uns 3 meses antes dela estourar aqui, eu já conhecia o trabalho dela, eu sempre estive meio a frente das coisa, enfim. Gostava muito da Amy, e eu via muitos vídeos dela na internet. E quando fui fazer a prova do ENEM em 2007, para ser mais específico na prova de redação. Quando estava me concentrando para começar a escrever minha redação, não sei porque, mas comecei a me lembrar de uma música dela  que se chama Monkey Man  e junto com a música veio a lembrança da coreografia que ela e os integrantes da banda fazem no palco. E eu dispersei legal nessa coisa de lembrar do clipe, e fiquei nisso durante duns 20 minutos. E quando me dei conta já era tarde, e tive que fazer a redação Às pressas, mas no final deu tudo certo.



2008 Uns dois dias antes meu irmão colocou uma música muito antiga para tocar no som dele. Quem é de fora de Pernambuco não vai conhecer muito bem , mas é bom para rir um pouco. E como eu ficava muito em casa estudando para a prova, eu tinha que ouvir aquela tosqueira. E a maldita música não saiu da minha cabeça a prova inteira.  Veja vídeo da música.



Para interessados em saber mais sobre o som da Fruto Sensual. (o membro) O link com letras deles na  web http://bandafrutosensual.letrasdemusicas.com.br/maisletras.html


2009 Eu era um poço de tensão, afinal era prova nova do ENEM e tal. Tinha me programado todo para otimizar o tempo que eu tinha e fazer uma boa prova. Eu gosto muito de música boa e foi o que me lascou nessa hora. Eu vi uma letra de música da Tribo de Jah. Que dizia: Eu não pratico bruxaria, não tenho bola de cristal, nem toda grana me faria trocar o bem pelo mal. Clique e veja o clipe. Foi esse trecho da música que tinha na minha prova. E eu não lembrava o resto da música. E ficava doido para lembrar o resto dela. Aquilo me consumiu até na hora da redação. Foi aí que entrou outro personagem trágico da minha vida intectual. O @realjabor , eu gosto muito das opiniões dele e partilhamos de quase a mesma opinião sobre as coisas do mundo. Que pretensão. Enfim, a proposta da redação era fazer um texto crítico sobre essa coisa de comodismo da sociedade diante da corrupção estabelecida, foi até uns meses depois do escândalo do Sarney no senado lembram. Foi isso, e na minha mente ficava ecoando as palavras que o Arnaldo Jabor tinha dito no Jornal da Globo sobre o caso. Eu não queria fazer uma cópia, então fiquei pensando outra maneira de dizer as coisas na redação. Resultado : Tirei quase nota máxima na redação.

Como gordo é dispersivo, você entende, é so dar uma chance que viajo super nas ideias. E se você como que sinto e é uma mulher neurótica com o peso, então saiba que só gordos entendem outros gordos.

O que aprendemos com isso:  Se for dispersar no momento importante da sua vida, disperse pensando em algo útil. Não inútil. Para que no futuro possa contar isso para alguém e não sair com cara de idiota. Funcionou?

Postado por: @mailsonjose

4 comentários:

  1. Coisa sua postar essas coisas sobre o rei do pop! Vc deveria morrer.

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkk Fruto sensual. Essa deve desse fim de mundo on de vcs moram.

    ResponderExcluir
  3. Os backing vocal da Amy Winehouse dançam muito. Ela é uma bêbada. GRogada.

    ResponderExcluir

Adcionar novo comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...