segunda-feira, 27 de junho de 2011

Trailer deTrailer de Brave, primeiro conto de fadas produzido pela Pixar. Veja:

0 comentários


Na semana passada saíram algumas imagens de Brave (Valente), nova animaçao da Pixar. Quem foi ao cinema conferir Carros 2 filme que vem enfrentando duras críticas pela imprensa especializada e não especializada do mundo, pode ver o trailer do primeiro conto de fadas produzido pela produtora. Seguindo a linha dos contos "fadas dark" a Disney resolve produzir uma princesa super dorona, forte e decidida chamada Merida.

Sinopse: 

Brave contará história de Merida uma bela princesa que se revolta contra o seu destino já traçado pelo pai o rei Fergus e Rainha Elinor, resolve fazer seu próprio caminho e ser feliz a seu modo e com isso desencadeia ações que acabam pondo o seu Reino na Escócia medieval em total caos e perigo. Afim de reverter o mal feito, ela procura ajuda de uma velha bruxa que lhe concede um desejo maldito. Para quebrar a maldição que o desejo mal interpretado causou e salvar o reino antes que ele caia em desgraça completa, a jovem princesa e esimia arqueira enfrentará animais, bruxas, seres místicos do folclore local e aprenderá o verdadeiro significado do que bravura.

Elenco: 

O filme inicialmente se chamaria de The Bear and The Bow (O Urso e o Arco) e teria Reese Witherspoon dublando nossa protagonista valente, mas quem acabou dublando a princesa foi a escocesa Kelly Mcdonald (da série Boardwalk Empire). Ainda no elenco de dubladores temos Emma Thompson (Nanny McPhee) Billy Connolly (Desventuras em Série) Robbie Coltrane (Harry Potter) Julie Wlalters (Billy e Kevin McKidd (Grey's Anatomy)  Eliot).



O longa promete ser épico mesmo, não só por mostrar uma princesa da Disney colocando a mão na massa de fato, matando animais, lutando e batendo em quem for necessário para salvar seu reino, desfazer as bobagens cometidas no impeto da juventude e finalmente ser feliz no final, não ficando só na torcida pelos seus resgatadores. Poderia ser épico só por isso, mas não é só por isso. O animação será épica por que inaugurará a nova fase dos contos de fada dark de verdade nas telonas.
 
Sim, eu sei que outros contos de fadas na versão dark vão estrear antes de Brave, mas a Disney/Pixar que na minha opinião é a maior no segmento de filme de animação não poderia ficar para trás e optou por não fazer somente um remake e resolverar partir de uma história nova, inédita e com um frescor muito grande para os espectadores. E para mim partir do nada apenas com uma ideia e construir algo grandioso como o longa já citado é sim inaugurar algo. Fazer algo novo é isso, não pegar uma ideia já testada e distorcê-la ou simplesmente contar o outro lado da história. Isso é relativamente fácil para quem trabalha no ramo. Vamo se coçar povo de Hollywood.

Infelizmente a troca na direção filme que inicialmente erá comandado pela americana Brenda Champman e agora passa para as mãos de Mark Andrew, fez com a estreia de Brave fosse adiada para o dia 22 de junho de 2012. Para não ficar só nisso, hoje de manhã foi divulgado o primeiro teaser do filme.Veja:

 Dá o play e confere: 


Para mais informações sobre o filme e afins visitem a página oficial de Brave no Facebook e curtan lá.

Curta metragem do Arcade Fire pode ser visto na integra pela internet

0 comentários
    
Os canadenses do Arcade Fire se preparam para lançar a versão de luxo do álbum The Suburbs no começo do segundo semestre desse ano. Essa versão deluxe terá duas novas faixas já divulgadas na web e devidamente disseminada por nós neste post

Além dessas novas duas faixas o cd trará um curta metragem digido por Spike Jonze chamado Scenes From The Suburbs com 28 minutos de duração, mas isso a gente já te contou. A novidade sobre esse novo projeto dos canadenses é que esse curta já pode ser visto na integra pela internet. Ontem à noite o site MUBI.com disponibilizou na sua homepage o minifilme legendado em português.

 Eu já assisti o curta e confesso que fiquei estasiado com as três combinações primororsas feitas pelo diretor: a intensidade das cenas, o roteiro que prende o espectador, a narração de Win Butler (vocalista do Arcade Fire) e os jovens atores do elenco. Esses quatros fatores juntos me fazem gostar para caramba desse filme curto. Fica o sentimento de que poderia ser um longa bem legal. Então, assiste clicando aqui, e não deixa de falar pra gente se você curtiu.

  À própisto, a versão luxuosa de The Suburbs grande campeão do Grammy 2011 será lançado dia 27 de junho (hoje) na Inglaterra e 02 de agosto nos EUA.



quarta-feira, 22 de junho de 2011

Britney Spears é uma badgirl sensual no clipe de "I Wanna Go". Veja:

0 comentários
   
    Uma das coisa que sempre admirei na Britney Spaers é a capacidade que a eterna princesinha do pop tem em dar a volta por cima e saber entreter seus espectadores com coisas que não fogem ao estilo dela. A cantora que vem em intensa campanha para divulgar seu mais recente álbum Femme Fatale e começou sua turnê no final de semana lá nos EUA com apresentações bem ao velho, mas cativante estilo Brit de ser acabou de divulgar videoclipe novo.

       Agora a cantorta aparece no clipe super divertido da também divertida música I Wanna Go. No vídeo Britney se arrita com as perguntas feitas pelos jornalistas de lata numa coletiva de imprensa e sai mandando todo mundo FUCKYOU! e resolve sair para curtir adoidada uma tarde pelas cidade ruas da cidade, mostrando os peitos para crianças, assediando um policial (lindo) e mais uma coisas que perdem a graça se eu contar. Só digo mais uma coisa, o video está divertido e meio descompromissado em ser um grande estouro na web, mas quando se trata dela, quase tudo pode e deve acontecer. Ouso a dizer que me lembrou vagemente Toxic em algumas partes, então assista abaixo:

Dá o play e confere:

terça-feira, 21 de junho de 2011

CSS libera faixa inédita do novo álbum para dowload gratuito. Ouça:

0 comentários
      
Eita poxa, ontem de manhã o Cansei de Ser Sexy (ou CSS) disponibilizou para audição e download gratuito em troca de um e-mail somente, a faixa Hits Me Like A Rock que conta com a participação do escocês Bobby Gillespie vocalita da banda Primal Scream. Participação essa que deu mais moral à banda. A música é mais ou menos uma velha nova conhecida nossa, pois tempos atrás o Dillon Francis fex um remix bem divertido que nos deixou com água na boca para ouvir o que vinha seguir. Ouça:

CSS - Hits Me Like A Rock ( Dillon Francis Remix)


     
A faixa encaixa-se perfeitamente com o verão no norte e tem numa vibe de curtição debaixo do sol com os amigos do lado. Tocará muito nos festivais que estão por vir no segundo semestre lá em cima do mapa, assim espero. Deixando os grandes festivas de lado, a música lembrou-me aquele Cansei de Ser Sexy lá do começo da banda (2003) quando eles faziam um som meio descompromissado em ser hipster ou cool (nessa época isso não importava tanto assim), com letras feitas somente para curtir sem pensar em nada mais a não ser cantar e divertir a si mesmo e a quem os ouvia.
 
A banda amadureceu e mostra que pode voltar às origens sem deixar para trás o que já aprendeu pelo caminho nesses sete anos de carreira.Ouça:

CSS - Hits Me Like A Rock


       
Para baixar a música entre no site oficial do CSS. O próximo álbum do  intitulado de La Liberación tem previsão de lançamento para o dia 29 de agosto.


Radiohead toca faixa inédita do novo álbum no programa da BBC. Ouça:

0 comentários
      O programa From The Basement, da BBC com a participação do Radiohead tocando todas as faixas de The Kings of Limbs (2011) oitavao álbum da banda, só vai ao ar lá no começo de julho, mas para minha e sua alegria, a banda postou ontem vídeo deles tocando Staircase mais uma música inédita que está no disco lançado no começo do ano. 

     No vídeo Tom Yorke não executa nenhuma dança excêntrica como visto em Lotus Flower, mas a música é muito boa, não escapa do estilo clássico deles, mas mostra um lado novo dos ingleses. Um som mais ritimado e um pouco mais alegre puxado por uma percussão excelente.

Dá o play e confere

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Ainda em forma Morrissey faz mistério com disco, mas divulga três faixas do novo álbum na BBC 2. Ouça:

0 comentários

        Olha quem me conhece sabe que The Smiths é ao lado do A-Ha! a minha banda preferida quando assunto é música para dar sozinho ao estilo Robyn de ser. Aproveitando o gancho proposital dos Smiths, falo que o sobrevivente do velho jeito indie de fazer música, Morrissey apresentou semana passada três novas músicas no programa da Janice Long na BBC 2.

        As três faixas segundo cantor farão parte do novo álbum já finalizado, porém sem título ou data de lançamento definida. Quanta indefinição, hein meu senhor? Isso tem uma explicação. O britânico disse que o seu cd só irá para as lojas quando um selo o fizer uma proposta decente e concorde em bancar os custos do lançamento e completou com essa: "Meu talento não repousa sobre um esquema de do-it-youself". Ele pode, afinal de contas é o Morrissey.

         Nem preciso falar que as três músicas são muito boas e não fogem do sempre presente estilo clássico do cara só que dessa vez com umas coisas diferentes. Ele colocou uma guitarra mais envenenada junto com uma bateria bem marcante e mais algumas outras coisas que você confere dando play abaixo.

People Are The Same Everywhere


Action Is My Middle Name


The Kid's A Looker


         No último dia 16 o músico começou sua nova turnê com um show na Austrália e as novidades sobre o álbum que vem suceder o fantástico "Years Of Refusal" de 2009 devem ser divulgadas em breve. Então, vamos esperar e ver no que dá na cabeça do velhinho. Ter Morrissey nos palcos dos grandes festivais brasileiros ainda é sonho distante, mas quem  sabe os organizadores não se interessam.


Fonte: POPLoad / Rock'n'Beats / MoveThatJukeBox

domingo, 19 de junho de 2011

Friendly Fires enfrenta poucas e boas na classe econômica no clipe "Hawaiian Air". Veja:

0 comentários


       Incrível como uma boa ideia vale mais do que um orçamento bem gordo na hora de fazer um videoclipe e em algumas outras áreas da vida também. Pois bem, valendo-se disso os britânicos do Friendly Fires lançaram o clipe da faixa Hawaiian Air que está no álbum Pala lançado ano passado pela XL Recordings. 

       Os meninos resolveram sair de férias para ter um descanso da rotina estressante e o destino é um paraíso tropical chamado Hawaii. Os músicos embarcam no voo na classe econômica da empresa de linhas aéreas Pala Air, mas não contavam com os outros passageiros do avião. Coitados! Quem mais sofre com a falta de noção alheia é Ed  Macfarlane vocalista do grupo indie formado em 2006. 

       O cara passa por todas aquelas situações típicas que quem já pegou avião ou pelo menos classe econômica costuma enfrentar.

Dá o play e confere:

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Após contratempos nas gravações, Lady Gaga lança clipe de "The Edge of Glory" e deixa fãs com sensação de vazio. Veja:

0 comentários
     
         O que esperar de Lady Gaga? De fato a cantora tem usado uma estética mais simples (dentro do que é simplicidade para a ela) nas suas novas produções e apresentações. Isso é evidente desde o lançamento do videoclipe da faixa que dá nome ao mais recente álbum da cantora. O video de "Born This Way" anunciava uma Gaga mais focada na música e menos preocupada com todos os colorismos e coreografias bem estruturadas que eram a sua marca registrada com os dois primeiros discos até então.
     
         A nova-iorquina tenta levar sua música para outro patamar além do pop convencional no seu novo cd. Para isso, usa e abusa das suas experiências vividas em NY quando menina e já mais velha batalhando para tornar-se uma cantora reconhecida pelo seu talento inquestionável. Falar isso é necessário para informar que a Lady Gaga agora surge no clipe da faixa "The Edge of Glory" que foi divulgado há pouco via Twitter.

        Numa cidade deserta, uma mulher mal maquiada sai da janela do seu quarto para performar e viver um sonho na sua cidade particular semi-desabitada (tinha o saxofonista lá). Dançando, curtindo, cantando e batendo o cabelo, a cantora encarna o personagem do que chamei carinhosamente de "stripper frustrada dos anos 80" perfeitamente. Com uma fotografia incrível e locações que teriam rendido bem mais se não fosse a troca repentina de roteiro e diretor que a própria Gaga fez por não concordar com a visão artística do cara, o vídeo protagonizado e dirigido por Gaga e sua trupe desenrola-se assim. Veja:

    Dá o play e confere


       É meus amigos! O clipe dirigido por Lady Gaga e seus colaboradores da Haus of Gaga apesar de ter todos esses elementos citados acima, não consegue fugir do tédio e repetição constante. Talvez a história pudesse ser outra se o diretor Joseph Kahn não fosse demitido por ela e assim pudesse comandar as gravações do clipe com o roteiro original que segundo pessoas (não sei se é verdade) iria contar a história de sereia que se apaixona por homem e acaba atirando-se de um penhasco abraçada a ele - Sim, igual a sua apresentação épica no American Idol - e assim ela e seu amado partiriam para a glória. WTF?

Fonte:  MTV / Don't Skip

Hey Brasil, beijo não me liga! The Vaccines troca Planeta Terra por Arctic Monkeys

0 comentários
 
Ontem uma notícia pegou muita gente de surpresa pelos menos as que esperavam ver uma das grandes surpresa do rock no Planeta Terra. Os ingleses do The Vaccines já haviam confirmado show no evento, como bem falamos aqui semanas atrás, mas cancelou sua participação no festival de música na tarde de ontem, mesmo tendo contrato assinado. O Rock'n'Beats noticiou primeiro o caso que logo foi confirmado pela Rolling Stones Brasil que conversou com o empresário do grupo e soube que a saída deles do line-up de shows era verdadeira. Deixando muita gente que esperava pela a apresentação da banda mais hype do momento (há controvérsias) a ver navios.

Ao invés de tocar no Planeta Terra no dia 05 de novembro, o grupo liderado por Justin Young abrirá um show da pequena turnê pelo Reino Unido que Arctic Monkeys  fará no Metro Radio Arena na cidade de Newcastle. A informação já foi confirmada pelo site dos meninos de Sheffield  veja qui. Vale lembrar que não faz muito tempo as duas bandas tocaram no Estados Unidos. Ainda resta a esperança do The Vaccines vir ao Brasil no começo de 2012.

Mas calma, que o mundo não acabou o Planeta Terra ainda vai acontecer, lógico, e até agora as atrações confirmadas para tocar são Strokes que não passavam por aqui desde 2007, Toro Y Moi, Peter Bjorn and John e Beady Eyed nova banda do ex-Oasis e irmão marrento Liam Gallegher. Estão programados para acontecer 15 apresentações e muitos grupos ainda não confirmaram presença, bem que uma delas poderia ser Morrissey que ainda é sonho distante para nós. Então, vamos esperar pois muitos grupos bons faltam encabeçar essa lista.
     
   

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Quentin Tarantino lançará próximo filme no natal de 2012. E busca um protagonista à altura do personagem. Veja:

0 comentários
   
     Sabe quem vai animar a festa no natal do ano que vem com muito sangue nos olho e vingança furiosa na tela dos cinemas? O novo longa de Quentin Tarantino. Não está entendo nada, presumo, mas calma que explico. O diretor do épico Kill Bill acabou de finalizar o roteiro do seu mais novo longa sanguinário. Django Unchained estreia dia 25 de dezembro de 2012 e está em fase contratação de elenco. Tá aí uma boa opção para quem gosta de uma programa mais alternativo nessas datas.

       O filme é ambientado no faroeste e contará história de Django, um escravo liberto que contará com a ajuda de um mercenário interpretado por Christoph Waltz (o nazista sacana de Bastardos Inglórios) para resgatar sua esposa ainda escrava das garras do fazendeiro Calvin Candie. O longa - como é de praxe nas produções do diretor - trará uma reflexão implícita sobre como a violência atua como arma de vingança e justiça, e um forte questionamento sobre racismo e escravidão usando piadas de humor negro, racismo, sarcasmos e muitas situações pertinentes que promovem um impasse no senso comum e acabam mexendo na ferida de muita gente que assistirá. Veja mais aqui.

         Cerca de um mês atrás foi cogitada a hipótese de Will Smith assumir o papel do protagonista, mas nada foi confirmado e nem vai. Tenho certeza de que Will não aceitaria esse personagem, pois querendo ou não, os filmes de Tarantino sempre terão cenas de violência - Leia-se: mortes épicas que chocam e cativam o público ao mesmo tempo - violência que não é gratuita na minha opinião. E por isso o ator muito possivelmente não queira figurar como o negão que foi lá enfrentar meio mundo de gente, matou sem dó nem piedade o fazendeiro malvadão e resgatou a sua bela amada, justamente com medo do possível impacto negativo que o personagem vingativo/salvador cause em sua carreira consagrada em Hollywood e na sua imagem de queridinho dos americanos.

          Porém uma grata surpresa pode surgir no elenco de Django Unchained. A ator Leonardo DiCaprio está negociando o salário para interpretar o fazendeiro Candie na trama a lá western. Notícia que muito me agradou pois de uns tempos para cá DiCaprio tem trabalhado cada vez mais com ótimos diretores que conseguem extrair atuações excelentes do ator californiano, em produções que chamo carinhosamente chamo de fodas. Os meus dois meus dois preferidos dessa fase aprimorada do ator são: Os Infiltrados (2006) de Martin Scorsese e a ficção científica/ação Incpetions (2010) dirigido por Christopher Nolan. Outra coisa, uma possível participação de Samuel Jackson está sendo negociada.

          Nas próximas semanas será escolhido o intérprete do personagem principal. Espero ansioso que seja um desses atores talentosos só que meio desconhecidos e renegados por Hollywood que acabaram trabalhando em seriados meia-boca. Esse tipo de ator sempre surpreende com uma chance dessas na mão. Vamos esperar e ver o que Quentin Tarantino prepara para nós.


Fonte: Omelete / Pipoca Moderna / O Capacitor / Salada de Cinema

terça-feira, 14 de junho de 2011

Divulgado "Behind The Mask" novo clipe póstumo do Michael Jackson tem colaboração dos fãs.Veja:

0 comentários

     O rei do pop, Michael Jackson morreu faz tempo (2009) mas ainda está entre nós (gravadora não larga o osso), pelo menos nas músicas lançadas pós morte. Pois bem, há pouco foi lançado o clipe da faixa "Behind The Mask". O vídeo foi feito em crowdsourcing, (processo de colaboração coletiva de material via internet). A obra também pode ser vista pelo Facebook oficial do cantor.
 
     Cerca de 103 países participaram mandando suas performances para a comissão julgadora do Behind The Mask Project que junto com a gravadora Sony Music escolheu as 1600 melhores e fez esse videoclipe multi-colaborativo.

Dá o play e confere


   Descobriu o que tem por trás da máscara do MJ?

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Ouça na integra "Tropical Splash" novo álbum do Copacabana Club lançado hoje

0 comentários
     
        Os curitibanos do Copacabana Club colocaram muita gente para dançar com King Of The Night primeiro EP do grupo lançada lá em 2008. Pois bem, a banda está de volta e agora com o seu debut álbum. Eles já tinham lançado uma prévia do que viria ser o trabalho pela Bulldozer Media (produtora de londrina que os agencia) na semana passada.

        Hoje dia 13/06 data do lançamento oficial do álbum Tropical Splash. E para divulgar o disco nas mídias sociais, o grupo/gravadora resolveu colocá-lo na integra lá no soundcloud deles para o público poder ouvir e opinar sobre o novo trabalho. Inclusive a faixa Backyard - provavelmente será o primeiro single de trabalho deles - pode ser baixada de graça. Aproveitem!

         O som do Copacabana Club continua o mesmo, só que com um toque mais comercial o que é inevitável para toda banda, mas não vá arrancando os cabelos, as músicas continuam dançantes bem no clima hype que os consagrou. Tendo batidas marcantes combinadas com uma guitarra que embala a minha sensação de quase levitação em certas partes das músicas e os vocais que permanecem precisos e envolventes, eu digo que o cd é bom e gostei demais. Então, começa a dançar.

Ouça:

Tropical Splash by copacabanaclub

       O Copacabana Club tem um MySpace onde posta novas informações e músicas dá uma passada lá.

Desenterrando o cadáver da namorada em "Around My Head" clipe do Cage The Elephant: Veja

0 comentários
 
     A banda Cage The Elephant que por sinal é uma das minhas preferidas dessa nova safra de grupos, acaba de lançar o clipe da música "Around My Head" segunda faixa de trabalho do novo cd lançado no começo do ano.

     Os caras que tem uma forte influência do Pixies nas suas músicas, agora mostram um lado mais sombrio, estranho e até engraçado não visto antes. Pois bem; no vídeo a namorada de Matthew Schultz (vocalista da banda) morre. O cara fica deprimido e insône. Inconformado com a morte da amada e sem conseguir esquecê-la; ele resolve num impulso desenterrá-la para reviver o amor e os bons momentos de um casal normal para assim, ser feliz novamente com sua amada cadáver. #Nojento!

      Por mais bizarro e estranho que pareça essa relação necrófila, o clipe até fica engraçado e divertido pois mostra o esforço do cara para não deixar o amor partir. Sem falar na música que é boa mesmo. Então, curte aí:


Dá o play e confere


         Os americanos tem contrato com a gravadora EMI e lançaram esse ano o álbum Thank You Happy Birthday, disco que tem a música Around my Head e a sua sucessora Shake Me Down divulgada no começo do ano.

Fonte: Rock'n'Beats / AtividadeFM

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Muito sangue e corpos espalhados em "Monster" novo clipe polêmico do rapper Kanye West. Veja

0 comentários

     
         Eu sei, a imagem é forte mesmo. O rapper polêmico Kanye West enfrentava problemas para lançar "Monster" sua nova aposta. O clipe tem a participação dos rappers Jay-Z, Rick Boss e Nicki Minaj em tomadas pontuais. Sim, os problemas enfrentados pelo cantor; digamos que são por causa do conteúdo pouco ortodóxo contido nas cenas.
   
         Como já dizia o ditado água mole em pedra dura, tanto bate até que fura. Apesar das barreiras, acusações de depreciação da integridade humana em particular a feminina, incitação ao suicídio, homicídio e tudo mais que vem junto no pacote; West finalmente conseguiu lançar a versão sem cortes do videoclipe da música. E para não chocar tanto ou pelo menos avisar em parte do que vem por aí, ele o diretor puseram os seguintes dizeres no início:

   "O conteúdo a seguir não deve ser interpretada de maneira machista ou negativa em relação a qualquer grupo de pessoas. É uma obra de arte é deve ser entendi como tal".

         A obra artística (ou não) dirigida por Jake Nava aborda sem o menor pudor de maneira agressiva (bem agressiva) o modo com o qual as pessoas lidam com a estranheza e a morte alheia, e como sucumbem ou não ao monstro interior. Tudo isso envolto numa atmosfera esquisita semi-realista com um toque de terror obscuro.
     
        Vai, acho que não precisava ser tão enfático assim para chocar, mas. Durante todo o video cadáveres de ambos sexos aparecem em cena jogados ou sendo consumidos por terceiros dentro da mão do horror. Inclusive o cantor "interage" com duas garotas mortas na sua cama. Sadomasoquismo, antropofagia, necrofilia e arte tudo junto num pacote só. O que a gente quer mais?
     
  Dá o play e confere:


     
       Fazer o que, Kanye West é assim, usa e abusa da polêmica em torno de qualquer coisa para promover o seu talento e tenta levar o rap ou R&B a outro nível. Está conseguindo?  E faz isso bem, gostando ou não, há de se concordar que o americano tem talento e sabe como usá-lo. 

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Nicola Roberts dança o pancadão no clipe de "Beat Of My Drum". Não chega ser uma Valesca Popozuda, mas tá valendo! Veja:

0 comentários

     Olha gente, tem gringa dançando pancadão! Piadas à parte, Nicola Roberts que tinha lançado alguns teasers do seu primeiro clipe longe das amigas da girlband Girls Aloud, resolveu acabar o mistério e divulgar de vez o videoclipe do seu debut single. A  linda se joga no pancadão com uma coreografia divertida e rebolado que não chegam a ser de @valescapgaiola , mas tá valendo. sim. #nãocreditoqueescreviisso

       No video de "Beat Of My Drum" a  ruiva mostra um certo gingado britânico na sua tentativa de dançar o funk batidão à lá UK, mas não dá muito certo. Prefiro a inglesinha cantando do que rebolando as cadeiras. Deixando o vídeo de lado, a música produzida pela dupla Major Lazer (sim, a mesma dupla de "Run The Wolrd" [Girls] da Beyoncé) não é uma grande novidade, afinal de contas Diplo e Switch gostam de inserir nas suas produções o contagiante Miami Bass, bem ao seu estilo característico. A M.I.A sabe do que a gente está falando.
     
       E sem falar na sensação de Déja Vu quando Roberts repete L.O.V.E, essa parte da letra sempre me lembra L.O.V.E Banana de João Brasil com Lovefoxxx. Então, para mim sempre haverá a sensação de uma música ser mais ou menos a continuação da outra no que se diz respeito aos samplers nas produções do Major Lazer. Coisa que não diminui o trabalho dos caras que é bom para caramba.


Dá o play e confere:


     O single acima estará no álbum Cinderella's Eyes que marca o começo da carreira solo da Nicola Robert e será lançado no segundo semestre, mais provavelmente no mês de outubro.


Fonte: DataClipe / QDNG / QAGI

sábado, 4 de junho de 2011

Kaiser Chiefs disponibiliza "The Future Is Medieval" para compra só na web e promete dar dinheiro aos fãs mais criativos. Veja:

0 comentários

         A banda Kaiser Chiefs estava longe do mundo da música desde 2008, mas resolveu voltar para a alegria dos fãs uêba!. Os ingleses lançaram o videoclipe da faixa "Little Schock" na semana passada (veja aqui) estão à todo vapor na divulgação The Future Is Medieval seu novo trabalho de estúdio. E na manhã de sexta-feira aqui no Brasil, os caras fizeram uma coisa inusitada e divertida (não lembro se eles são os primeiros a fazer isso),  mas em tempos pirataria toda ideia é valida para não sair perdendo.
  
      É o seguinte, os caras disponibilizaram o álbum para compra no seu site oficial até ai nada de novo, mas sacada deles foi boa e criativa. A pessoa que deseja comprar o cd dos ingleses, poderá personalizá-lo por inteiro. O usuário pode escolher 10 faixas das 20 presente no CD, mudar a ordem das faixas e até trocar o design da capa e pagará por isso £7,50 e pronto. 

     Quem quiser o disco com as 20 faixas terá que desembolsar 15 libras - vai não é tão caro assim - e ainda pode ganhar um dinheiro com a sua criatividade. Cada usuário que personaliza seu cd e efetua a compra, tem a sua criação incluída num catálogo que outros compradores podem acessar e colocar no álbum personalizado deles. O criador da arte original recebe 1 libra como comissão por cada novo disco vendido. O disco mais compartilhado até agora contabiliza 51 cópias. 
  
      E para quem ainda tinha esperança que "The Future is Medieval" fosse lançado de forma tradicional, bonitinho com encarte e tudo mais; a notícia não é boa. Na página oficial do Kaiser Chiefs no Facebook a banda anuncia que o CD só será vendido no formato digital. A atitude do grupo  em conjunto com gravadora mostra que cada vez mais, a indústria musical está se aperfeiçoando para dar conta dos "novos costumes" de mercado, tornando seu produto mais atraente para os consumidores do que os piratiados. O álbum vazou na web ontem de madrugada. Será que essa estratégia dá certo?

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Divulgado clipe de "Not Fade Away" versão do Florence and The Machine faz parte do álbum tributo à Budddy Holly. Veja

0 comentários

      Divulgado clipe da faixa "Not Fade Away" versão do Florence and The Machine para o clássico homônimo de Buddy Holly. A banda inglesa gravou o cover para o álbum Rave On Buddy Holly, o disco reúne vários músicos escolhidos à dedo em suas versões para os clássicos do rockstar texano. Dentre os ilustres participantes estão: Julian Casablancas, Cee-lo Green, Fiona Apple, Modest Mouse entre outros. Lembram? Se não lembre aqui
     
     O videoclipe foi divulgado ontem pelo Site NOwness, e alterna cenas de Florence Welch gravando em estúdio com uma banda de jazz completa, passeando num cemitério cult, fantasiada de boneca vudu na festa do dias bruxas em New Orleans (NY) e mais algumas cenas de shows e bastidores da banda. Quanto a música, nem preciso dizer que ficou divina. A influência pesada do rock'n'roll from Buddy é clara e combinou perfeitamente com a voz visceral da inglesa que se arrisca em novas sonoridades na faixa do disco.

 Dá o play e confere

              Florence Welch: Not Fade Awayfrom Tabitha Denholm on Nowness.com.

     Keep Calm and Relax O post ainda não acabou. Em entrevista ao site, um dos idealizadores por assim dizer do tributo à Buddy Holly, revelou algumas curiosidades dos bastidores de gravação e como escolheu os artistas que figurariam nos covers do músico. Randal Poster disse que Patti Smith queria fazer uma homenagem à esposa de Holly - Maria Elena que é natural de Porto Rico - e acabou inserindo trechos em espanhol na sua versão de Word of Love para o disco. 
   
      E mais um faixa que estará no cd, caiu na web e já pode ser ouvida por nós.  A banda My Morning Jacket fez sua versão de True Loves Ways (ouça aqui) . Essas duas música e mais 17 novos covers estarão em Rave On Buddy Holly que tem data de lançamento previsto para o dia 28 de junho. Então, crianças é só esperar e conter a ansiedade.


Fonte: Rock'n'BeatsPitchfork.com / Omelete

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Erykah Badu está simples e emocionante em "Out My Mind, Just In Time" Veja:

0 comentários


      Olha que grata surpresa. A diva (de verdade) da música Erykah Badu lançou essa semana seu novo videoclipe. A cantora no ano passado foi multada em 500 dólares por tirar a roupa numa via pública nas gravações de Window Seat e ainda passou pelo Brasil com show da sua turnê, mostra agora que nem sempre é necessário uma verdadeira fortuna para gravar um bom clipe. 
      
       Pois bem, ela continua desafiando o sistema, só que dessa vez num video mais minimalista. Erykah veste apenas uma camisola e com uma coreografia que de tão expressiva me causou um certo desconforto que penso ser necessário para entender a proposta dela para o vídeo, todo feito em plano sequência. Talvez essa tenha sido a intenção dela quando concebeu "Out My Mind, Just in Time". Veja: 

Dá o play e confere 


Adcionar novo comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...